Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Server 2016 - Problema de inicialização


Posts recomendados

Bom dia gente,

Sou novo nesta área e talvez seja uma besteira o que vou perguntar, mas preciso solucionar isso.

Seguinte, tenho uma VM de Windows Server 2016, porém o que acontece, as vezes temos queda de energia no final de semana, e o no-break não aguenta até segunda, então acaba desligando o servidor inteiramente. Assim que a energia é retomada, o servidor se liga automaticamente, subindo todas as VMs, porém meu windows apenas inicia caso eu inserir minha senha, até mesmo o explorer, queria que ele iniciasse todas as aplicações sem eu inserir a senha. É possível? Acabei não encontrando muito sobre isso na internet.

Se puderem me responder fico agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucassilva852 abrir a caixa de diálogo Executar. Nela, digite o comando control userpasswords2 e clique em OK - Na janela que se abrir desmarque a opção Os usuários devem digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador - Ao clicar em OK, uma nova caixa de diálogo solicitará que você informe as credenciais (nome de usuário e senha) da conta de usuário que deve fazer login automatico.

 

Após digitar a senha duas vezes, clique em OK.

A partir da próxima inicialização, o computador já será inicializado diretamente na conta do usuário especificado nas configurações. Para utilizar outras contas de usuário, de agora em diante, será necessário efetuar a troca através da opção “Fazer logoff”, “Trocar usuário” ou “Sair”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A aplicação quando instalada como programa só irá abrir quando você fizer login com usuário e senha, isso é padrão em todos os sistemas operacionais existentes (seja linux, macos ou windows).

 

Se quiser que suba sozinho sem depender de usuário e senha, você precisa instalar como serviço, neste caso bastaria ligar o equipamento e chegar na tela de login que o serviço já seria ativado e aplicação ficaria funcionando.

 

 

 

E sendo servidor, nobreak é algo muito importante, sugiro comprar um de maior capacidade para evitar problemas (e se ambos puderem se comunicar para desligar o servidor corretamente antes e acabar a energia, melhor ainda).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2019 às 15:47, Correr disse:

A aplicação quando instalada como programa só irá abrir quando você fizer login com usuário e senha, isso é padrão em todos os sistemas operacionais existentes (seja linux, macos ou windows).

 

Se quiser que suba sozinho sem depender de usuário e senha, você precisa instalar como serviço, neste caso bastaria ligar o equipamento e chegar na tela de login que o serviço já seria ativado e aplicação ficaria funcionando.

 

 

 

E sendo servidor, nobreak é algo muito importante, sugiro comprar um de maior capacidade para evitar problemas (e se ambos puderem se comunicar para desligar o servidor corretamente antes e acabar a energia, melhor ainda).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...