Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
João David

Mesmo desempenho no Ultra e no Low com FX 8150 e R7 250 XFX

Posts recomendados

Então amigos, tenho uma placa-mãe N68-GS4-FX, FX 8150 e R7 250 XFX 4GB GDDR3.

Meus jogos Ficam com o mesmo FPS tanto no Low quanto no ultra,meu CPU não é nem 30% usado, o que posso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@João David Olá amigo, seja bem vindo ao Fórum Clube do Hardware!!

Essa sua placa-mãe eu já vi várias vezes na internet e ela não é muito boa digamos assim com CPUs mais fortes como os FX 8xxx.. eu acho que a etapa de regulação de tensão dessa placa meio fraca para um CPU de 8 cores mais "gastão" como os FX... o fato dele não estar sendo usado numa porcentagem grande é pelo fato da sua VGA R7 250 não ser tão forte, o que faz um CPU de 8 núcleos naturalmente ficar mais ocioso mesmo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é bem estranho... quando isso acontece é gargalo no CPU. Mas você diz que o CPU está em menos de 30%.

Como você não disse o nome dos jogos, eu chuto que eles só usam 2 núcleos (25% de 8 núcleos são 2 núcleos), e esses 2 estão dando gargalo na VGA. Para validar isso, você pode tentar subir um pouco o clock do processador e ver se dá uma diferença nos quadros por segundo. Como o colega falou, sua placa-mãe não é voltada para isso, é bem simples, então manere aqui rs (ou desça o clock que aí é mais tranquilo e também dará diferença).

Outra possibilidade, se as temperaturas do processador estiverem altas, ele deixa os clocks lá embaixo, verifique elas também. Se estiverem altas (casa de 90/100º) é hora de trocar a pasta térmica, pois deve estar seca a atual (as simples mesmo, de R$ 4, resolvem o problema).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!