Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
João David

Mesmo desempenho no Ultra e no Low com FX 8150 e R7 250 XFX

Posts recomendados

Então amigos, tenho uma placa-mãe N68-GS4-FX, FX 8150 e R7 250 XFX 4GB GDDR3.

Meus jogos Ficam com o mesmo FPS tanto no Low quanto no ultra,meu CPU não é nem 30% usado, o que posso fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@João David Olá amigo, seja bem vindo ao Fórum Clube do Hardware!!

Essa sua placa-mãe eu já vi várias vezes na internet e ela não é muito boa digamos assim com CPUs mais fortes como os FX 8xxx.. eu acho que a etapa de regulação de tensão dessa placa meio fraca para um CPU de 8 cores mais "gastão" como os FX... o fato dele não estar sendo usado numa porcentagem grande é pelo fato da sua VGA R7 250 não ser tão forte, o que faz um CPU de 8 núcleos naturalmente ficar mais ocioso mesmo.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é bem estranho... quando isso acontece é gargalo no CPU. Mas você diz que o CPU está em menos de 30%.

 

Como você não disse o nome dos jogos, eu chuto que eles só usam 2 núcleos (25% de 8 núcleos são 2 núcleos), e esses 2 estão dando gargalo na VGA. Para validar isso, você pode tentar subir um pouco o clock do processador e ver se dá uma diferença nos quadros por segundo. Como o colega falou, sua placa-mãe não é voltada para isso, é bem simples, então manere aqui rs (ou desça o clock que aí é mais tranquilo e também dará diferença).

 

Outra possibilidade, se as temperaturas do processador estiverem altas, ele deixa os clocks lá embaixo, verifique elas também. Se estiverem altas (casa de 90/100º) é hora de trocar a pasta térmica, pois deve estar seca a atual (as simples mesmo, de R$ 4, resolvem o problema).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!