Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Radeon R5 230 após atualização de driver.


Posts recomendados

Bom dia aos amigos do fórum.

 

Tenho esse PC o qual estou tentando atualizar:

Mobo Asus M2n-e sli

Processador AMD Athlon 64 X2 Dual Core 6000+

M. Ram Kingston 1 GB (x2)

Hd Seagate 250 Gb

Placa de vídeo AMD Radeon R5 230

Windows Ultimate 64 bits

Antivírus Avast atualizado

Iobit Malware Fighter ativo.

 

Esse PC está "em família" desde 2007. Era minha máquina anterior que cedi aos meus pais. Iniciei um proocesso de atualização recentemente após o navegador Chrome começar a recusar acessos por conta da desatualização. Optei por instalar uma versão do Windows 7 Ultimate 64 bits disponível. O problema é que com isso perdi todos os drives do disco da mobo desenhados para o XP. Por sorte o windows tinha em sua biblioteca o driver da placa de rede. A partir daí o sistema de atualização fez o resto. O problema é que na atualização da radeon ocorre um erro. Após feito o processo e reiniciar o PC, a tela se desliga após exibir o logo animado do Windows. Nisso sou obrigado a dar um "shutdown" manual na máquina para acessar o modo de segurança e reverter o driver para o modo VGA.

Antes disso já havia feito a troca da bateria da bios. Havia lido um tópico neste fórum que o problema poderia estar ocorrendo por conta da bios desatualizada mas, mesmo após realizado o procedimento, o problema persiste. Espero que possam me ajudar mas já agradeço pela atenção dispensada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@J.Augusto FBaixei o driver do site da Asus, mais especificamente o:

win7-64bit-radeon-software-adrenalin-2019-edition-19.5.1-may13.exe

Após instalar e reiniciar, o problema persiste. 

Seria o caso de formatar o PC com outra versão do windows? A anterior com o XP era de 32 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...