Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limitação na velocidade do download


Posts recomendados

Olá pessoal, boa tarde!

 

Recentemente contratei um plano de internet de 20 megas de um provedor aqui da minha cidade. Não tenho o que reclamar a internet é ótima, porém, eles limitam o download quanto o consumo é em excesso.

 

Situação: Eu começo a fazer o download de um arquivo na velocidade do plano entre 2,0 e 2,5 MB/s no entanto, depois de uns 3 a 5 minutinhos fazendo o download ele cai para 50% o download, automaticamente a velocidade cai para 1,0 a 1,5 MB/s. 

 

Gostaria de saber se isso está correto ou não por parte deles.

 

Outra situação é que eles não fornecem o login e senha do painel do roteador, liguei para eles, porém, disseram que não podem passar e só eles possuem acesso pois o roteador está em comodato. Gostaria de saber se isso também está correto por parte deles.

 

Aguardo a ajuda de vocês.

Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NathanGB Olá e bem vindo. 
Temos dois pontos a considerar. 
1- Em alguns casos, o servidor que está com o arquivo que você está baixando causa essa queda de velocidade, e não a operadora de internet. Quando essa velocidade de download cair, experimente fazer um speed test e ver se a velocidade da INTERNET como um todo está ou ou se é APENAS nesse download. 

2- Normalmente em routers fornecidos por provedores de internet possuem uma senha padrão. Da uma googlada pela marca e modelo dele que possivelmente encontrará o login. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Temnyk Oi Alex, em relação a velocidade de download ela cai mesmo para 50% da internet, eu já liguei lá e eles mesmo confirmaram que quando o download é usando em excesso o sistema deles automaticamente diminui a internet para a metade do valor original. Gostaria de saber se isso que o provedor está fazendo está correto.

 

Em relação a senha eu já tentei a padrão, mas eles alteraram na instalação e me informaram que não fornecem a senha do roteador ao cliente. Gostaria de saber se isso que o provedor está fazendo está correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...