Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windows detectou um problema de disco rígido


Posts recomendados

Boa Noite.

Pessoal estou com um problema que e o seguinte.

No meu computador a algum tempo começou a aparecer esta mensagem "windows detectou um problema de disco rígido" sempre que formatava o meu PC e eu fasia o procedimento para a Mensagen não aparecer mais, mas consequentemente o HD em questão acabou não reconhecendo mais pelo sistema, ta tirei ele e beleza pois eu tinha mais tres discos rígidos no PC.

Mas ai agora fui formatar o PC e a mensagem esta de volta mais agora em outro HD, mais das duas uma ou meus discos rígidos que não são novos estão todos bichados ou meu PC esta com algo estranho.

eis a Pergunta isso poderia ser a placa-mãe que esta danificando os discos rígidos?

desde ja Muito Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina pois a placa-mãe em si não danifica o HD, contudo sua fonte pode ser a bandida.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2019 às 09:25, LNPott disse:

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina pois a placa-mãe em si não danifica o HD, contudo sua fonte pode ser a bandida.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Muito Onrigado.

adicionado 7 minutos depois
Em 12/06/2019 às 19:03, Rafael Batista Dos Santos disse:

Boa Noite.

Pessoal estou com um problema que e o seguinte.

No meu computador a algum tempo começou a aparecer esta mensagem "windows detectou um problema de disco rígido" sempre que formatava o meu PC e eu fasia o procedimento para a Mensagen não aparecer mais, mas consequentemente o HD em questão acabou não reconhecendo mais pelo sistema, ta tirei ele e beleza pois eu tinha mais tres discos rígidos no PC.

Mas ai agora fui formatar o PC e a mensagem esta de volta mais agora em outro HD, mais das duas uma ou meus discos rígidos que não são novos estão todos bichados ou meu PC esta com algo estranho.

eis a Pergunta isso poderia ser a placa-mãe que esta danificando os discos rígidos?

desde ja Muito Obrigado...

A configuração do meu PC e a Seguinte:
    Windows 7 Ultimate 64-bit SP1
CPU
    Intel Core i5 3330 3.00GHz
RAM
    6,00GB Dual-Channel DDR3
Motherboard
    Gigabyte H61M-S2PH
Graphics
    1023MB NVIDIA GeForce GTS 450 (ASUStek Computer Inc)

A Fonte e de 400W reais se não me falha a memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Rafael Batista Dos Santos disse:

Muito Onrigado.

adicionado 7 minutos depois

A configuração do meu PC e a Seguinte:
    Windows 7 Ultimate 64-bit SP1
CPU
    Intel Core i5 3330 3.00GHz
RAM
    6,00GB Dual-Channel DDR3
Motherboard
    Gigabyte H61M-S2PH
Graphics
    1023MB NVIDIA GeForce GTS 450 (ASUStek Computer Inc)

A Fonte e de 400W reais se não me falha a memoria.

Qual marca e modelo da FONTE? Uma fonte genérica de "400W" (que se for genérica não vai entregar nem 200W e sem nenhuma proteção elétrica) pode muito bem queimar HDs facilmente, já vi muitas vezes isso acontecer... eu se fosse você investia numa fonte de qualidade e um bom filtro de linha (nunca estabilizador)!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/06/2019 às 16:37, simforoso disse:

Qual marca e modelo da FONTE? Uma fonte genérica de "400W" (que se for genérica não vai entregar nem 200W e sem nenhuma proteção elétrica) pode muito bem queimar HDs facilmente, já vi muitas vezes isso acontecer... eu se fosse você investia numa fonte de qualidade e um bom filtro de linha (nunca estabilizador)!!

 

Minha Fonte e uma corsair 400w, mais na verdade ja esta na hora de trocar mesmo, ela ja tem uns 8 anos, provavelmente e ela que esta danificando os discos rígidos.

Qual uma fonte boa que vocês me indicariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Rafael Batista Dos Santos disse:

 

Minha Fonte e uma corsair 400w, mais na verdade ja esta na hora de trocar mesmo, ela ja tem uns 8 anos, provavelmente e ela que esta danificando os discos rígidos.

Qual uma fonte boa que vocês me indicariam?

Corsair mesmo, pega uma CX450 ou CX550 que são 80Plus Bronze e tem um preço excelente, além de 3 anos (se não me engano) de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...