Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como atualizar a BIOS da POS-MIG31AG ?


nixolas

Posts recomendados

Boa noite.
Então Nicholas, eu andei pesquisando e achei a informação que esta placa-mãe é soquete LGA 775 e Chipsets Intel G31.
Se você não tem o manual dela, sugiro que faça o download aqui:
https://pt.scribd.com/doc/114616891/Manual-do-UsuA-rio-POS-MIG31AG-1

Esta placa-mãe veio em algum computador vendido em loja? Se sim, me informe a marca pro favor, para eu poder aprofundar a pesquisa.
Outra coisa, informe a versão da BIOS atual desta sua placa.
 

Você tá ciente que é perigoso mexer com BIOS, principalmente por quem não tem conhecimento do que está fazendo e pode "matar" sua placa caso algo dê errado, né!!?
Espero que, com o manual da placa, você já consiga pistas para prosseguir, pois tem informações fundamentais para serem conhecidas por quem deseja dar um UP.

Abç.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicholas Santos 0203 , como eu já imaginava, "POSITIVO". Seria um "PC Sim+"?

Vê se você reconhece a sua placa-mãe neste link.
https://br.msi.com

Vai na busca (lupa) e põe o seguinte: G31M3

Analisa direitinho cada placa-mãe, características físicas, baixa o manual oficial e avalia as especificações.
Nas minhas pesquisas, descobri que a "POSITIVO" renomeia as placas.

Eu passei por uma situação parecida num PC QBEX, onde a placa-mãe era ECS (Elitegroup Computer Systems), originalmente, e foi renomeada.

Se achar, você estará mais próximo do seu objetivo. Se não achar, tentaremos outro caminho.
Espero estar ajudando. Boa sorte.

Em tempo: Compare o manual que lhe passei na postagem anterior com os do site https://br.msi.com

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira sim sim, já tinha descoberto antes que a positivo renomeava as placas, e so queria a confirmação de alguém, e esse modelo da MSI se identifica muito com a minha:

 

https://br.msi.com/Motherboard/support/G31M3L_V2__G31M3LS_V2

 

a minha dúvida é:

 

vai aceitar o core 2 quad ?

se eu precisar atualizar a bios, os downloads que estão disponíveis no site da MSI vão ´´funcionar´´ na minha placa da ´´positivo´´ ?

A tudo que indica nos manuais sim, mais ainda estou com 1 pé atrás.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Nicholas Santos 0203 disse:

@Daianne Limeira sim sim, já tinha descoberto antes que a positivo renomeava as placas, e so queria a confirmação de alguém, e esse modelo da MSI se identifica muito com a minha:

 

https://br.msi.com/Motherboard/support/G31M3L_V2__G31M3LS_V2

 

a minha dúvida é:

 

vai aceitar o core 2 quad ?

se eu precisar atualizar a bios, os downloads que estão disponíveis no site da MSI vão ´´funcionar´´ na minha placa da ´´positivo´´ ? 

A tudo que indica nos manuais sim, mais ainda estou com 1 pé atrás.

 

 

O manual correto, vai indicar quais processadores a placa-mãe aceita e se nele consta o que você tem em mente, tecnicamente sim, vai aceitar. E se você precisar atualizar BIOS e os arquivos baixados corresponderem a placa-mãe certa, sim, tecnicamente irão funcionar.
Tenha em mente que o processo de atualização da BIOS é muito crítico, perigoso e qualquer descuido ou incidente que saia do script você corre o risco de danificar a placa.

Você já possui o processador em questão? Se não, vai ter facilidade em adquiri-lo? Por se tratar de ser já produto antigo. Tem que pesar tudo antes de prosseguir para ver se realmente compensa fazer a atualização. Não seria mais interessante vender, juntar com mais um pouco e comprar algo mais atual?

Bem, se no fim de tudo o seu intuito for realmente prosseguir, confesso que não tenho experiência para poder lhe acompanhar no passo a passo, mesmo tendo eu mesma feito a atualização da minha ECS / QBEX, mas eu estava ciente e quis correr os riscos. Foi um processo relativamente simples, no meu caso, e deu tudo certo.

Lhe acompanhei até aqui e agora espero que você consiga, e certamente terá, auxílio de algum mestre do fórum. Alguém com "know how" e confiança o suficiente para lhe guiar adiante... Eu não me sinto apita, mas estarei acompanhando de perto e também aprendendo.

Boa sorte.

 



 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicholas Santos 0203 ... uma última observação.
Lá no site MSI, passando por todo aquele processo de localizar a placa certa, o arquivo baixado tem, além da própria BIOS e outras coisas, um arquivo TXT e um DOC dando tudo mastigado para se fazer a atualização.

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...