Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4gb 1600mhz ou 8gb 1066mhz


Posts recomendados

Olá, tenho uma duvida.

Minha placa-mãe tem 4 slots, sendo 2 ddr2 e 2 ddr3
Hoje eu utilizo 2 de 2gb ddr2 800mhz.

e estou fazendo um upgrade, preciso de ajuda, eu pego 4gb 1600mhz ddr3, ou 8gb 1066mhz ddr3?
Creio que a resposta será 8gb 1066.


porém agora vai uma pergunta teorica.

6gb ddr3 1600mhz ou 8gb ddr3 1066mhz?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, ViNi A. disse:

Boa noite.
O que geralmente você faz no seu computador? Jogos, programas, edição...
E qual é a configuração completa do seu computador.

 

Então peguei o pc assim.

placa-mãe: n68c-m 

memoria ram: 2gb memória ram

processador: AMD Athlon X3 425 2.8mhz (3 núcleos)

 

fiz atualização da bios placa-mãe e ela agora é outra. 

placa-mãe: Asrock n68c-S ucc 

memoria Ram: 4gb ddr2 (duas de 2gb 800mhz) 

processador é o mesmo

 

 

esta para chegar para mim do dia 20 a 25

 

placa de vídeo: zotac gtx 750ti ddr5 2gb

processador AMD Phenom II x4 3.3mhz

Pasta termica

 Todos esses 3 acima eu já comprei , entendo que gastar dinheiro com uma placa-mãe antiga assim não vale a pena, porém a placa de vídeo e as memórias Ram são facilmente colocadas em outra placa-mãe quando eu fizer upgrade, e o processador que é mais complicado achar compatível ele é 250-300 reais e achei um por 80 e comprei pedi os vídeos testes e comprei pelo mercado livre então caso não funcione é apenas devolver.

 

e agora falta a memória ram

ambas ddr3

 

duas de 4 giga(8gb) 1066mhz

 

ou duas de 2 giga(4gb) 1600mhz?

 

 

você perguntou para o que eu uso PC, ultimamente para quase nada, antigamente as vezes jogava um lol a 40-60fps se bem configurado.

bem configurado que eu digo é modo sem moldura 800x600.

 então a minha vontade é rodar um CS:GO nem que seja no mínimo porém rodando a qualquer situação acima de 80FPS.

creio que a placa de video já de conta disso de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Junior GonçalvesC Pegue 2x2 de 1600MHz, com dois pentes vai ganhar o desempenho do DualChannel, e como você pretende jogar LoL e CS GO, vai rodar super suave, eu tenho uma 750 Ti + i3 3240, e consigo rodar GTA 5, Fortnite, CS GO, LoL, tudo em 60 FPS em 1080p. Se for querer jogar jogos que exigem mais memória ram, como por exemplo Fortnite, você terá problemas de gargalo, pois o jogo aqui consome 6,5GB de memória, então será um problema, mas você vai conseguir rodar, com drops de FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ViNi A.  Entendi, então tudo bem, agora outra duvida que não sai da minha cabeça. 

Não vamos pensar em um setup completo e apenas na M.ram

imagine uma ddr3 de 2gb 1600mhz

e uma ddr3 4gb 1066mhz.

 

qual é melhor? por exemplo, é melhor ter mais ciclos por segundo(mhz) ou mais ram? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Junior GonçalvesC A velocidade entre memórias DDR2 e DDR3 é consideravel, quando se trata de clocks (MHz) entre o mesmo barramento, o ganho não é quase nada.
Ou seja, nessa questão, seria muito melhor 4GB.
Não é a memória ram que vai deixar um computador rápido, existem outras coisas, como por exemplo, SSD, processador e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...