Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao conectar Fibra Óptica ao roteador.


Posts recomendados

Boa noite, tenho um roteador da marca MERCUSYS MW305R , porém eu acabei resetando ele pois precisava trocar a senha  do wifi, emfim, recentemente contratei uma internet fibra ótica 50 megas, o problema é que eu não consigo conectar o modem optico , com o roteador.

Os técnicos disseram no dia que não era pra trocar a posição do fio que vem do modem para o roteador e de fato não fiz isso, mas como eu disse anteriormente, precisei resetar e consequentemente perdeu as configurações anteriores.. Eu conecto o cabo do modem na quarta entrada do roteador, (se conectar na porta wan não funciona desde a instalação sempre esteve nesta posição).

Eu ja tentei clonar o mac, colocar um ip , trocar para ip dinâmico, colocar servidores DNS e estático mas nada da certo.

outra coisa no minimo curiosa que acontece é que quando eu reinicio os dois juntos (modem e roteador) a internet funciona por um instante, mostra conectado normal, mas a internet fica extremamente lenta.

Enfim, se alguém puder me ajudar ficarei grato.

Esqueci de citar que quando conecto o modem direto no pc funciona normalmente.. Sem precisar configurar nada, só conectar que ja pega, não tem nem que criar aquelas conexões do tipo PPPoE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...