Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração vale a pena?


Posts recomendados

Boa noite galera, procurei uma configuração e queria saber se um i5-8400 com uma RX 580 ainda vai rodar bem os jogos que estão por vir em 2019 - 2020, combinado com 16 GB de Ram.

Se não tiver muito bom que configuração seria ideal para eu conseguir rodar jogos lançamento por mais ou menos uns 3700 reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo.

A parte do RX (GPU) E a RAM estão boas, mas não use intel...
Os ryzen estão bem mais em conta.
Compre a MOBO B350 ou b450
E um Ryzen 5 2600.
Ou, se quiser esperar, os Ryzen 3xxx vão chegar em breve, talvez o preço dos Ryzen 1xxx/2xxx caiam.

Aliás, que fonte pretende usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucassssssssss Na verdade meu pai estava vendo de montar em uma loja física e eles não trabalham com AMD, então to pesquisando alguns testes e preços em lojas da internet e realmente vi que a linha Ryzen tá se saindo melhor do que a Intel, mas não tenho noção de como ficaria um computador ideal por 3700 reais, ainda mais com a GTX 1660, não sei se é melhor que a RX 580 ou não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KenzoBR

3 minutos atrás, KenzoBR disse:

ainda mais com a GTX 1660, não sei se é melhor que a RX 580 ou não

Vídeo de comparação.

Amigo, tente conversar com seu pai sobre lojas virtuais, são boas, as vezes até melhores que as físicas.
Se quiser recomendação de sites onde comprar também, ajudamos.
 

4 minutos atrás, KenzoBR disse:

mas não tenho noção de como ficaria um computador ideal por 3700 reais

O quê é o "Ideal" para você?
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um computador montado com um Ryzen 7 2700 com uma A320M, o kit está bom ou é melhor eu pegar um Ryzen 5 2600 e uma B450?

O kit com o Ryzen 7 seria um Ryzen 7 2700 + A320M + 8GB Ram 2666mhz + GTX 1660 Ti

Já o kit com o Ryzen 5 seria um Ryzen 5 2600 + B450 + 16GB Ram 2666mhz + GTX 1660 Ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KenzoBR Não é recomendado processadores de alta performance em placas de entrada. Além de esquentar muito os VRM da placa-mãe, não tem dissipadores em nada praticamente e ainda ficará limitado aos novos Ryzen 3000 e overclock. O Ryzen 2600+B350 ou 450 é a melhor opção para seu setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@KenzoBR Eu pensaria numa B450 nesta altura do campeonato, e não B350, ainda mais se lá pra frente quiser meter um 3xxx na sua máquina.

Nem todas as X370 trarão suporte, quiçá B350. A320 é carta fora do baralho já, e não recomendada para um 2700.

 

Eu iria de 1660 ou já meteria logo o pé na jaca e pegaria a 2060.

Outra alternativa é a RX590, similar a 1660 e custando ~1000 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KenzoBR Desculpe a demora para responder...estava sem internet. A Diferença da 1660 para a 1660ti esta entre 10 a 20 fps a mais. Agora é você que avalia se seu orçamento de 200 reais a mais vai encaixar na placa. Eu particulamente falando pegaria qualquer uma das duas, pois elas são praticamente igual ao desempenho da GTX 1070 e mais forte que a RX 590 e por um preço igual ou próximo as mesmas...e com a vantagem de ser uma tecnologia nova com mais suporte a novos drivers. E concordo com o @Phoenyx se tiver condições de escolher uma B450 seria melhor desde que não seja da Gigabyte Auros e a Gaming, porque esta tendo muitas reclamações a respeito de bios morrendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...