Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentes de memória iguais


Posts recomendados

Atualmente eu só tenho um pente de memória com 4gb, eu sei que minha placa-mãe suporta até 8gb e pretendo comprar dois pentes de memória de 4 gb pra chegar ao desempenho máximo só que eu tenho uma duvida em relação a isso, eu não sei se basta eu comprar dois pentes iguais de 4gb (aceitos pela placa-mãe claro) e pronto, ou se esses dois pentes precisam já serem feitos pra trabalharem juntos, vendo os pentes de memória compatíveis com minha placa-mãe eu notei dois que informam ser 8gb apenas juntos, então acabei ficando em duvida, se só com esses eu posso juntar os dois pentes pra fazer dual channel, ou se eu posso pegar qualquer um dos 4gb informados, juntar dois deles e pronto.

 

Minha placa-mãe é a M4N68T-M LE V2. Agradeço a quem responder.

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@jacksontaxiw Bom dia

 

Se você já possui um pente de 4Gb, você não precisa comprar mais dois pentes de 4Gb e sim mais um pente de 4Gb para totalizar os 8Gb.

Sua placa-mãe possui apenas dois slots.

E quem define a quantidade de memória suportada pela memória é o processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jacksontaxiw Elas podem ser "qualquer uma" desde que respeite o padrão DDR. 
exemplo: Corsair 4GB DDR3 1866mhz + KINGSTON 2GB DDR3 2400mhz. Nesse caso o computador terá 6 GB (4+2) rodando a 1866 que é a frequencia da memória de freq mais baixa. 
entendeu? 

 

OBS: Se atente ao DDR2, DDR3, DDR4. nesse ponto você deve seguir o padrão da sua placa-mãe. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
25 minutos atrás, jacksontaxiw disse:

@Edvaldo J. Frederico Então elas não precisam ser o mesmo produto? Podem ser pentes diferentes contando que tenha 4gb e a mesma frequência? Porque no caso, é por isso que eu tava pretendendo comprar dois pentes 4gb do mesmo tipo, pra não ter problema com isso.

Boa tarde

 

Depende do valor que você vai pagar nesses dois pentes de 4Gb, eu comprei dois pente de 4Gb DDR3 1600 da smart por 140 reais, memória excelente para overclock.

Eu sei que tem gente que fala que não vale mais a pena investir em DDR3, mais eu achei que valeu muito a pena, minha máquina está filé.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Temnyk  O pente que já tenho aqui é DDR3, então se eu quiser comprar outra de 4gb pra ficar com 8, basta eu comprar um pente de memória DDR3 de 4gb que minha placa-mãe aceite e só? Precisa de mais nenhuma outra especificação?

 

@Edvaldo J. Frederico Então ótimo, porque minha placa-mãe só aceita até DDR3 pelo que vi, ela é meio antiguinha mas ainda da pra usar deboa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jacksontaxiw A placa-mãe aceita somente UM tipo de memória ram, no caso, DDR3, e de acordo com o fabricante até 1800mhz. Então sim, só comprar qualquer memória DDR3 que sua placa aceitará normalmente. 
Ao ligar o computador a primeira vez após a adição dessa memória, possivelmente aparecerá primeiro um aviso (tela preta escrito em branco) que a memória foi alterada. "Press F1 to continue or F2 to setup", algo assim. É só continuar e ripa na chulipa. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...