Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Z370M-Plus II é superior a Z-170?


Posts recomendados

Minha placa-mãe é uma Z-170 e paguei mais de R$ 1.000,00 em 2016, com o aumento que acontece com todos os produtos, e também do dólar, ou eu paguei muito caro ou essa é inferior a minha apesar de ter passado mais de 3 anos.

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101356&utm_content=101356&utm_source=NEWSLETTER&utm_medium=sfmc&utm_campaign=20190613_atomika_broad

 

yovhe5Q.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela informação, não sou pesquisador e nem gosto de, principalmente placas e processadores, só faço pesquisa "meia boca" quando vou comprar, mas sempre baseado em opiniões do que consultando reviews ou benchmarks, por isso que postei aqui e também porque me chamou a atenção por ser uma referência maior do que a da minha (Z170 contra Z370), e eu fico pensando, o que posso fazer para dar um "gas" na minha configuração, memória não adiantou, quando montei essa configuração havia 32 Gb DDR4, tirei 16 Gb para outro pc e não alterou em nada...você saberia o que substituir para dar uma turbinada na edição de vídeo? Seria trocar a placa de vídeo? placa-mãe adianta? Ou teria que trocar o conjunto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espere ate mes que vem, vai sair a proxima gen dos Ryzen.

 

Dependendo do quanto quer gastar, pode ver um 12C/24T + Mobo B450/X470, ou um R7 3700X 8C/16T se quiser economizar. Ja seria um up consideravel

 

Um up de GPU seria bom tambem, especialmente se voce pode usar CUDA para render. Como uma GTX1660Ti ou algo do genero, tudo depende do orçamento.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Atretador disse:

Espere ate mes que vem, vai sair a proxima gen dos Ryzen.

 

Dependendo do quanto quer gastar, pode ver um 12C/24T + Mobo B450/X470, ou um R7 3700X 8C/16T se quiser economizar. Ja seria um up consideravel

 

Um up de GPU seria bom tambem, especialmente se voce pode usar CUDA para render. Como uma GTX1660Ti ou algo do genero, tudo depende do orçamento.

 

 

Ai teria que radicalizar e mudar tudo, o problema é que está tudo funcionando bem, pensei em trocar apenas um ou outro componente, mas talvez nem valha a pena fazer isso e aguardar quando der pau em algo aqui...dá pena condenar o que está bom, talvez uma placa de vídeo, isso porque ela serve para qualquer processador, seria isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Seria só trocar placa-mãe e processador na verdade.

 

Um Ryzen 7 2700 da geração atual ja tem o dobro de núcleos e threads que o seu i7-6700K. Para render é uma diferença enorme.

 

Alem de permitir que voce consiga usar o PC enquanto realiza tarefas pesadas de render ou processamento de imagem no plano de fundo.

 

Uma placa de video nova ajudaria em tempos de render tambem, para as aplicações que usam CUDA caso va de nvidia, ou OpenCL/Vulcan caso va de AMD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas, não pegaria essa mobo. E nao pegaria agora esse CPU, ja que mes que vem sai a 3a geração e os preços da atual vai cair, alem de ter CPUs novas no mercado.

 

De acordo com os leaks o proximo R5 3600 ja vai ser semelhante a um i7-8700/8700K por R$900~

 

O que voce usa para editar e renderizar videos?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pá de programas, isso porque às vezes um não consegue o meu objetivo ai instalo outro, então vai depender do que a necessidade pedir, como formatei recentemente, vou instalando na medida da necessidade.

Por exemplo usei muito o TMPGEnc Authoring Working para gerar DVD de Mkv, com o windows xp e um Athlon o processo demorava 2:30 hs, com essa conrfiguração, pouco mais de uma hora... depois que veio o blu ray abandonei e adotei o tsMuxer que faz um monte de coisas sem reencodar, ai precisa mudar de 3 D para 2 D, usa-se outro, se for de 4 K para 2 K um outro e assim por diante; se for sincronia já é outro, se for troca de idioma idem, legendagem, e por ai vai...já me disseram que colocar uma placa de vídeo poderosa não iria alterar muito para esse tipo de uso...também disseram que o water cooler era só para OC, no entanto instalei um e as temperaturas cairam adoidado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...