Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete aberto ( Thermaltake P3) ou Gabinete fechado (X-trike)


Posts recomendados

Bom dia,

 

Thermaltake P3 ou um fechado (X-trike biturbo),

 

Tenho o x-trike biturbo e estou cogitando comprar um P3 da thermaltake.

Será que terei perdas ou ganhos de temperatura? 

também estou pensando em um pegar um cabo rise para por a GPU na vertical, mas não sei se perco fluxo de ar nela, e na vertical seja mais indicado um WC.

 

Gostaria da opção de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JorgeCH

São estilo e gerações bem diferentes, o X-trike é um gabinete mais antigo, fluxo de ar mais complicado, limpeza difícil, é convencional.

 

O P3 (tem o P1 também) por outro lado, já é algo super inovador, apenas a thermaltake tem algo parecido, todo aberto, fluxo de ar incrível, fácil de limpar, e a parte que já me fez pensar nele algumas vezes, você pode usar um suporte de TV e pendurar ele na parede! Isso eu acho incrível... Só não comprei porque eu precisaria dele invertido...

 

Mas são estilos bem diferentes, tipo comparar um carro conversível e um sedã.

 

Sobre a GPU na vertical, é apenas estética mesmo, não tem ganho, e em muitos casos você até sufoca a GPU, no caso do P3 não tem problema porque ele é bem aberto, mas na grande maioria dos gabinetes isso atrapalha a temperatura.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rolf William Gewers grande sábio!

Então numa compra justa (um amigo está vendendo beeem barato) o P3 seria melhor que meu x-trike né?! Em relação a temperaturas etc, quero deixar tudo mais frio. Nem te conto, deu problema no boleto lá do water cooler de 120mm, caso eu compre o P3 eu posso comprar o de 240mm!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JorgeCH

Sem dúvida, melhor vai ser sim, se conseguir usado e o vidro dele estiver 100%, ótima oportunidade!

 

Mas é aquela coisa, é um gabinete todo aberto, manutenção na questão de poeira e tal será maior do que um gabinete fechado com filtro etc... Uma coisa que eu já li sobre ele, toma só cuidado para você ter fluxo de ar na mobo, como ele é aberto para ser todo estiloso, não tem cooler criando fluxo de ar, o que pode esquentar a mais os componentes da mobo, mas não é algo complicado de resolver, e se você colocar ele na parede você DEVE compartilhar fotos hehehehe

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rolf William Gewers se você me fala que ele é melhor eu acredito!

Um colega meu vai me passar ele + o cabo rise da gpu por R$ 200,00 tudo kkkk.

Ele pegou um mini da nzxt ai pegou a mobo menor também, tá bem bonitinho o setup dele.

 

Vou postar o setup atual do gabinete pequeno e o antigo, quando ele usava o P3.



 

7948f5b8-bdd0-416a-b86a-76d0afbfe609.jpg

c6d81185-455e-4639-883a-7b2974f7a62f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tenho um P3 .

É complicado falar sobre temperatura. Por ser todo aberto, ao usar air cooling, o sistema pode ser mais eficiente ou pior dependendo do seu ambiente. Em gabinetes fechados com pelo menos 2 coolers de gabinete (1 in e 1 out) você tem um túnel de vento, então em salas mais quentes, gabinetes fechados conseguem refrigerar melhor. Já gabinetes como o P3, em locais mais frescos ele vai funcionar muito bem.

Já com watercooling, não faço ideia qual funcionaria melhor.

 

Apesar de ficar bem bonito o P3, ele é bem chatinho para quem precisa colocar qualquer periférico de 2,5 ou 3,5" como drives de DVD, leitores de cartão de memórias e afins. Simplesmente não tem onde.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JorgeCH

Caramba, que coisinha bonitinha! :)  Eu adoro esses mini atx, pena que com meus setups aqui nunca consegui usar... só geladeira aqui...

 

O p3 dele ficou incrível, a forma que ele posicionou os canos, aceitando o formato mais orgânico deu um estilo bem próprio, parece um PC que o Neo do Matrix iria usar.

 

E o preço está mágico mesmo, só o extensor custa 200 reais novo, bom negócio mesmo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sdriver Pow cara que maneiro que você tem um, eu vim pedir opinião da galera e principalmente do meu colega william aí porque meu amigo que possue o p3 é meio brizado, ele não fala nada com nada kkkkkkkkkkkkk.

Mas show de bola, vou trocar essa cor branca ai dele e por preto talvez, vou fazer um teste de temperaturas para ver se fica show! valeu mesmo pelas palavras pessoal.

@Rolf William Gewers Vou mandar foto sim amigo, valeu mesmo. Desculpe ter incomodado no privado, é que gostei da sua opinião hehe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...