Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B450 Aorus PRO Wifi suporta RAM de 3000 MHz?


Rafabez

Posts recomendados

Fala galera, desculpe a pergunta de leigo mas eu realmente não quero ter problemas de compatibilidade. Tentei até perguntar em outro tópico já aberto de outra pessoa para não poluir mas não teve jeito rs

 

Tô querendo montar um PC intermediário com Ryzen 5 2600 e pensei nesta B450 Aorus Pro Wifi e me recomendaram memórias de 3000 MHz por casar bem com o Ryzen. Pensei nas HyperX de 3000, porém olhando as specs da MOBO, o suporte dela pula de 2933 direto para 3200 (OC)!! Não entendi esse pulo e queria saber se terei algum problema de compatibilidade!!

 

Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano isso vai depender do processador que você irá utilizar junto com a essa placa-mãe, o controlador de memoria esta embutido no processador. pelo site da AMD esse processador Ryzen 5 2600 suporta memorias de té 2933MHz que arredondando é 3000 Mhz mesmo.

 

https://www.amd.com/pt/products/cpu/amd-ryzen-5-2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafabez Você pode instalar até as memorias de 3200Mhz, mas você terá que fazer ajustes pela placa-mãe (Overclock, pode provocar instabilidades) se não elas vão trabalhar a 2933Mhz, mas como são 3000 os ajuste são bem pequenos a serem feitos.

 

Não é a sua placa-mãe mais da uma olhada nesse vídeo para melhor entendimento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafabez Pode ser essa que você citou, mas os Ryzen são uma arquitetura nova, aguentam qualquer tipo de memória na boa. Eu uso um kit de 2400MHz que era do meu antigo kit 6700k que me livrei ano passado, mas já testei memórias 3200MHz aqui no 2700X para um amigo e rodaram perfeitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...