Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake Smart RGB 500W é suficiente?


Posts recomendados

Olha só! Eu aqui de novo pra perguntar de fonte! Só que desta vez não é pra mim. Vou montar um PC para um amigo com as seguintes configurações:

 

CPU: AMD Ryzen 5 1600

GPU: AMD RX 570 4GB

MOBO: Biostar B45M2

RAM: 1x 8GB DDR4 @2666mhz

HDD: 1TB Seagate Barracuda

 

Caso não seja suficiente, me recomendem alguma fonte boa que esteja disponivel na Terabyte (Importante). Desde Já, Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo esta fonte irá suprir sim, mas não vale a pena pega-lá por conta de teu preço estar muito salgado para a categoria, recomendo você dar uma olhada em promoções, eu mesmo consegui pegar uma fonte de 650W selo 80 plus white esses tempos e gastei apenas 210 reais (foi na kabum), e não fique focado apenas em uma loja porque tem varias muito confiáveis como pichau,kabum,etc que apresentam preços bons de acordo com a concorrência. Boa sorte ;3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Cronoz disse:

Bom amigo esta fonte irá suprir sim, mas não vale a pena pega-lá por conta de teu preço estar muito salgado para a categoria, recomendo você dar uma olhada em promoções, eu mesmo consegui pegar uma fonte de 650W selo 80 plus white esses tempos e gastei apenas 210 reais (foi na kabum), e não fique focado apenas em uma loja porque tem varias muito confiáveis como pichau,kabum,etc que apresentam preços bons de acordo com a concorrência. Boa sorte ;3

Tem que ser tudo em uma loja só por pedido do pai do meu amigo 😕 Mas obrigado mesmo assim.

 

5 horas atrás, LNPott disse:

@AlejandrEditz Boa tarde.

 

Você poderia pegar uma de eficiência maior, essa na minha opinião está cara só por ter RGB🙄.

 

Pena a Tera estar sem um bom estoque, contudo eu ainda prefiro a PCyes 450w Bronze.

Vou dar uma olhada, ela é suficiente pra config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, fathawkz disse:

É o suficiente, mas 450w acho que fica bem no limite do viável. EU, iria com uma de pelo menos 500w. A minha fonte é de 430w e não aguenta mais a config, tenho que trocar urgente.

Bom dia, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Porque acha isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, fathawkz disse:

@LNPott  No meu caso a EVGA de 430w já cessa a energia quando eu tento rodar algo mais pesado, pelo menos foi isso o que eu deduzi depois de uma pesquisa curta ao tentar rodar um game e receber a mensagem de "Gestão de energia" no monitor.

Não sei mas já vi testes com máquina mais potente que a sua e uma Red Devil Radeon RX 580(que é bem parrudona) e o sistema não chega nem a 400w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, LNPott disse:

Não sei mas já vi testes com máquina mais potente que a sua e uma Red Devil Radeon RX 580(que é bem parrudona) e o sistema não chega nem a 400w.

Fui ver as especificações da Red Devil e o próprio fabricante recomenda uma fonte de 550w, mas sim, sei que às vezes eles exageram nisso.

A minha placa é mais potente que a Red Devil e também pede 2 conectores PCI-e, e minha fonte só tem 1, ou seja, to usando ela capada, acho que uma fonte melhor com 2 conectores resolveria meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, fathawkz disse:

A minha placa é mais potente que a Red Devil e também pede 2 conectores PCI-e, e minha fonte só tem 1, ou seja, to usando ela capada, acho que uma fonte melhor com 2 conectores resolveria meu problema.

Realmente, essa fonte só tem 1 e o ideal é realmente uma fonte com 2 cabos nativos,  comparei com a "Red" mas a sua Nitro não é tão mais forte, e não que a 450 não aguente mas dá para ver que não é dimensionada para isso e portanto não vai ficar na melhor posição da curva de eficiência da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...