Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PROTEÇÃO DO PC! Não quero ligá-lo direto na tomada, como proceder na proteção?


Posts recomendados

Até meses atrás, eu utilizava estabilizador em meu computador. Porém, depois de pesquisas, notei que o estabilizador serve mais como "bomba", do que para proteger o computador. Hoje em dia, eu adquiri um computador gamer, que ainda está no processo de montagem e o que mais leio por aqui é de que não devo utilizar estabilizador e que devo ligar o PC diretamente na tomada. Porém, tenho meus receios, pois às vezes podem ocorrer quedas de energias repentinas e tenho medo disso prejudicar a minha máquina. Gostaria de saber qual meio de proteção vocês me indicam? Eu li sobre o filtro de linha e o nobreak, mas ainda sim, estou com minhas dúvidas.

 

Se possível, me digam a faixa de preço do que me recomendarem.

INFO BÔNUS: Fonte Aerocool KCAS 500W Bronze 80 Plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor que você pode fazer para evitar problemas relacionados a energia elétrica no seu PC é ter uma fonte de qualidade ou decente + um bom filtro de linha (recomendo a marca Clamper, que possui DPS que protegem até contra raios).( E claro, jamais usar estabilizadores!) 

 

Utilizo filtro de linha da Clamper em vários eletrodomésticos e nunca tive problemas por causa de quedas de luz ou raios.

 

Ah, sim, outro medida que protege contra riscos relativos a energia elétrica, raios e afins é também ter aterramento em sua residência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ethan Roberts Antes de tudo precisamos saber se o quadro geral da sua casa possui DPS e DR, pois esses dois dispositivos ja protejem toda a casa. Usar Filtro de linha com clamper junto com DPS do QDG, vai provocar a queda do mesmo e desligar a energia de toda a casa.

Caso não tenha apenas o Filtro de linha de boa qualidade ja proteje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim um filtro de linha resolve tudo além de ser mais barato

Um No-Break tb resolve quando acaba a energia ele mantém ligado por alguns minutos dependendo do uso de energia e do no-break

é bom porque salva aquele trabalho ou aql jogo que demora um ano pra dar ponto de salvamento

adicionado 3 minutos depois

Filtro de Linha: https://www.kabum.com.br/produto/93486/filtro-de-linha-pw-com-protecao-contra-surtos-6-tom-tripolar-bivolt-254-preto?gclid=Cj0KCQjw6IfoBRCiARIsAF6q06t5k-MEAM_I0bm9By-de8u_toKtQlOV50CCPLNOkjhQyjghYonovNgaAsgWEALw_wcB

No-Break: bem mais caro https://www.kabum.com.br/perifericos/energia/no-break/?ref=Nobreak

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@PRRtt Nobreak senoidal puro e não onda por aproximação hein, estes baratinhos (abaixo dos 1000 reais) possuem estabilizador interno.

@Ethan Roberts Eu trocaria esta fonte, ela não é 80 plus bronze, você pode procurar videos de testes no YT sobre a mesma, veja no canal Teclab.

No mais, é melhor tacar direto na tomada do que em estabilizador, mesmo que não tenha proteção alguma em sua casa. A fonte é full range, ela lida com picos e quedas de tensão sem problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@PRRtt Nobreak senoidal puro e não onda por aproximação hein, estes baratinhos (abaixo dos 1000 reais) possuem estabilizador interno.

@Ethan Roberts Eu trocaria esta fonte, ela não é 80 plus bronze, você pode procurar videos de testes no YT sobre a mesma, veja no canal Teclab.

No mais, é melhor tacar direto na tomada do que em estabilizador, mesmo que não tenha proteção alguma em sua casa. A fonte é full range, ela lida com picos e quedas de tensão sem problemas.

É verdade esse negocio que fontes 80 plus pode ligar sem medo na tomada direto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@PRRtt Sim, sendo full range pode.
Não entendo esta preocupação toda com o PC, vcs tacam filtros de linha e estabilizadores nas TVs, aparelho de som, etc? Pois isto deveria ser uma preocupação para todo equipamento eletrônico.

 

O correto, como já disseram antes, era possuir um bom quadro elétrico na casa, com DPS e etc, boas tomadas, fios com boa bitola e aterramento, o que 99% das residências brasileiras não possuem. Não adianta muito querer remendar as coisas se já tá tudo errado na sua casa desde o início.

 

 

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...