Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar processador de um Vaio VPCEH30EB


PRRtt

Posts recomendados

Boa tarde pessoal do fórum !

Então eu tenho um notebook que é um Vaio VPCEH30EB com a BIOS na sua ultima versão, e ele não liga com o processador do meu antigo notebook que tem a APU melhor seria um upgrade de intel hd graphics 3000 para 4000, porém o notebook não da vídeo com ele..

O socket do notebook é 988b RPGA e a geração é a mesma o consumo em Watts é o mesmo (35.0) mas ele não da vídeo o que eu posso fazer ?

O processador atual do notebook é um Intel core I3-2350M

E o Processador que eu quero instalar é um Intel Core i3-3110M

eu pesquisei custom BIOS mas eu acho muito arriscado...

Também queria saber se tem um modo de testar o processador sem um PC tipo no multímetro mesmo sabe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente não suporta por serem de gerações diferentes. Precisa que sejam de gerações iguais (no seu caso, de segunda) e com mesmo TDP.

http://www.cpu-upgrade.com/CPUs/Intel/Core_i3_Mobile/i3-2350M_(PGA).html aqui nesse link tem os prováveis compatíveis. voce pode trocar por um 2640M ou 2620M, ambos Dual Core com 4 threads, porém com caches maiores. Os modelos QuadCore não serão compatíveis por terem TDP alto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2019 às 15:09, mattaus disse:

Provavelmente não suporta por serem de gerações diferentes. Precisa que sejam de gerações iguais (no seu caso, de segunda) e com mesmo TDP.

http://www.cpu-upgrade.com/CPUs/Intel/Core_i3_Mobile/i3-2350M_(PGA).html aqui nesse link tem os prováveis compatíveis. voce pode trocar por um 2640M ou 2620M, ambos Dual Core com 4 threads, porém com caches maiores. Os modelos QuadCore não serão compatíveis por terem TDP alto.

Algum processador dessa lista tem a APU melhor ?

adicionado 0 minutos depois

tipo hd ghrapics 4000 e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...