Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A Placa-Mãe ASUS A320M-k/BR possui defeito de fábrica?


Posts recomendados

Boa tarde,

 

aproveitando este espaço, gostaria de perguntar a vocês se há alguma informação sobre, talvez, algum defeito de fábrica em relação à esta MoBo. Explico:

 

Montei um PC 'de entrada' ano passado, utilizando essa placa. Em questão de dois ou três meses o PC começou a reiniciar, primeiro em raras ocasiões até o momento em que reiniciava o tempo todo (e isso ocorria tanto no boot, quanto no Windows já carregado ou até no menu da BIOS). Enviei a placa para a loja, a qual atestou um problema e enviou-me uma nova.

 

Pois que mês passado (aproximadamente 1a6m após o envio da primeira e 10m após o envio da segunda) o problema começou a ocorrer exatamente da mesma forma. Esta semana enviei a peça para a loja e estou aguardando retorno.

 

Como não sou profissional da área, gostaria de saber se há, entre vocês, algum conhecimento sobre essa placa possuir algum defeito de fábrica, pois não é possível o mesmo problema ocorrer duas vezes na mesma peça e da mesma forma.

 

OBS: Não havia alteração na temperatura tanto na MoBo quanto na GPU, e tanto esta quanto a fonte (~9 anos) estão funcionando perfeitamente em um kit mais antigo que eu tinha guardado aqui.

 

O PC em questão é um Ryzen 3 1200 / 8gb RAM Kingstom/ Geforce GT1030/ Fonte Seventeam 450W/ Windows 10

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@mdltmariano Meu computador secundário utiliza essa mesma placa-mãe e está funcionando perfeitamente faz tempo. Essa é uma das placas mais vendidas e, até o momento, não percebi número anormal de reclamações ou a detecção de algum problema crônico. 

 

Qual é o modelo exato dessa fonte Seventeam? Parte dessas fontes já não eram boas quando foram lançadas, e a sua está com 9 anos... Ela é uma forte suspeita de provocar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador