Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mercadolivre é seguro e tem proteção em caso de problemas na compra?


Posts recomendados

opa,se o produto não chegar a você por qualquer motivo,sendo vendedor não enviou no prazo ou roubado no caminho ,voce pode pedir ou automaticamente estorna o dinheiro,isso se TIVER pago pelo proprio mercadolivre,se for deposito ou algo do tipo,não devolvem.

Se não vir o produtor certo ou com defeito,ate se você tiver errado no pedido e quiser devolver,é bem simples,apenas selecionar a opção de devolução e entregar no correio com um código de enviaram,as vezes nem precisa pagar o frete de volta!

 

hoje em dia,fazendo tudo certinho,pode comprar o produto mais barato que tiver,pois se der errado o vendedor sendo novo ou velho no mercado livre,ele é obrigado a ajudar!

 

espera ter ajudado!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, retrogamer disse:

faço o pagamento via boleto bancario, se nao chegar ou chegar algo diferernte ou chegar avariado dá tempo de resolver antes que o ML entregue o dinheiro nas mãos do vendedor? quais provas eu preciso demonstrar?

da tempo sim,digo por experiencia propria,comprei uma cadeira de rodas para o meu cachorro via boleto,quando chegou ,nao deu certo ,entao por motivos de arrependimento ,selecionei "arrependimento" e no dia seguinte me deram a resposta ,com o codigo para enviar nos correios,depois disso ,acho que 3 dias depois devolveram o dinheiro e tudo deu certo!

 

vale ressaltar que,ALGUNS vendedores o frete de devolução é pago ou se passar o prazo de 7 dias apos recebido o produto!

e estorno so funcionam com CARTAO DE CREDITO! se no seu caso for boleto (que nem no meu caso) eles depositam o valor na sua conta do Mercadolivre (mercadopago)!!! assim tendo uma taxa de TRANSFERENCIA (1 a 5 reais dependendo do valor) para uma conta que for sacar o dinheiro! ou apenas use o dinheiro para outra compra no mercado livre! :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, retrogamer disse:

você ja caiu em algum golpe em compra no ML? isso é fácil ocorrer? ate hj nao tive problema mas também nao fiz tantas compras assim

acho que faço compras no ml faz tanto tempo que nem o ml sabe me dizer,talvez 2012,e nunca tive problemas,ja comprei de jogos usados ate TV celulares etc... na epoca era só prestar atençao no vendedor,hoje em dia o ML presta pra voce praticamente ...mas nunca abaixe a guarda

adicionado 2 minutos depois
17 minutos atrás, retrogamer disse:

No Mercadolivre so faço pagamento por boleto bancario? quem vende itens aceitando pagamento com boleto bancario é seguro e confiavel independente se o prduto for mais barato?

formas de pagamento sao o mesmo pra todos vendedores,desconfie de vendedores que pedem DEPOSITOS em contas! pois assim o ML nao consegue te ajudar...

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@retrogamer Boa noite! Assim, o dinheiro só liberado para o vendedor quando o produto é entregue ao cliente, se você qualificar ele, caso contrário o mesmo fica retido, se o produto for entregue e o comprador não qualificar o vendedor, automaticamente, depois de uns dias o dinheiro é liberado. Procure efetuar quaisquer tipos de transações dentro da plataforma do ML, assim, eles garantem a compra e venda de ponta a ponta, ok. Sobre pagamento via boleto: Se ocorrer algum tipo de imprevisto, o dinheiro pago pelo produto via boleto, retorna para sua conta do Mercado Pago/Mercado Livre. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, retrogamer disse:

desconfiavel e inseguro seria se fosse por deposito em conta?

 

na compra por boleto por segurança ao receber o pacote é preciso eu tirar fotos da caixa fechada lacrada e depois aberta com o produto dentro?

sim!

 

fotos apenas pra justificar algum erro no item ou pedido,nao precisa tirar com a caixa lacrada...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...