Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão estável (boa) no cabo, mas muito instável e ruim no wifi


Posts recomendados

Recentemente troquei de provedor para um que possuía planos melhores e com fibra óptica, porém poucas horas depois da instalação percebi que algo estava errado, a velocidade no wifi estava extremamente instável, de maneira anormal. Meu plano é de 60Mbp/s via fibra como dito, no cabo ele fica com uma média de 65Mbp/s mas no wifi nem saberia dizer a média, isso porque a cada 5 minutos ele está em um extremo diferente, se bem que pouquíssimos momentos do dia ele chega a ficar acima dos 50Mbp/s. Geralmente ele fica variando entre 500 kbps à 20Mbp/s, e isso me prejudica muito, porque além de está bem abaixo do contratado, ele quase nunca se estabiliza, fazendo com que eu nem consiga ver um episódio na Netflix, Youtube, Globoplay sem que trave ou fique borra em instantes, o que me preocupa, já que uso muito para Streaming de vídeo. Por fim gostaria de saber se alguém teria uma iluminação divina, porque já veio alguns técnicos aqui e nada resolveram, o último inclusive disse que desde que à cabo estivesse estável o resto não importa ( não com essas palavras, claro!), já foi feita a troca do roteador (que é comodato) e também atualizei o firmware do que está aqui atualmente, e sem grandes surpresas, nada mudou e continuou sofrendo com isso. Então vamos lá galera, me deem uma luz aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara todos os modens que eu já vi de operadora tem um alcance pequeno, coloca um roteador Wi-Fi com antenas de 5 dbi ou 8 dbi com 3 antenas fica bom. https://lista.mercadolivre.com.br/roteador-wifi#D[A:roteador%20wifi] 

adicionado 10 minutos depois

Os modens tem geralmente antenas internas ai fica ruim, só os modens de fribra tem antenas externa que são boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, mauricionardin disse:

Olha cara todos os modens que eu já vi de operadora tem um alcance pequeno, coloca um roteador Wi-Fi com antenas de 5 dbi ou 8 dbi com 3 antenas fica bom. https://lista.mercadolivre.com.br/roteador-wifi#D[A:roteador wifi]

adicionado 10 minutos depois

Os modens tem geralmente antenas internas ai fica ruim, só os modens de fribra tem antenas externa que são boas.

Acontece que já tive roteadores com antenas internas e mesmo assim a conexão era boa, dentro das limitações, mas de acordo com o contratado. Nesse caso há uma instabilidade muito anormal, e me refiro à testes feitos próximo ao roteador, ou ao lado, como é o caso do meu notebook, e mesmo assim ele mantém essa constância o tempo todo, o dispositivo que uso na TV, também fica a 1 metro do roteador, então é como disse, o problema está longe de ser o sinal, é a conexão mesmo. Já verifiquei várias possibilidades, mas nenhum aparenta ser o motivo, já verifiquei as configuração e parece normal, e ainda atualizei o firmware do roteador, mas nada mudou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...@Gabrielcb

 O primeiro ponto a checar é, qual a distância desse Roteador"Wífi" que está nesse ambiente!: entre seu computador, e o local que fica, e também, quantos dispositivos que são " Computadores, celulares ou tablets", ficam conectados com quais aplicativos,  e por último, qual é o modelo desse roteador?

 

 O segundo ponto a ver é, se o drive da placa de rede Wífi" do computador", esta atualizado? Se não, atualize e faça um  novo teste.

 

Faço esses Mixs de perguntas misturado em especifico pra roteadores e dispositivos porque: a cada ano que chega essa massa no mercado, novos roteadores e dispositivos que entram nas residéncias de algumas pessoas, muitos destes produtos, não são análisados pelas pessoas: pra saber, se é adequadro ou não pras suas necessidades; e quando aceitos sem análise, podem até asvezes, lhe trazer pequena dor de cabeça" justamente nisso", e quando descobrem que esse aparelho pode não ser um aparelho bom, a alternativa que lhe resta é, apelar pra qualquer meio, conhecido com" A forma Ninja!" Que é Buscar ajuda em especifico sobre o aparelho, e tentar descobri, como resolver...

 

Eu falo isso porque, eu já passei por isso, então compartilho esta informação.

Por isso, tai a dica pro próximo que adquerir...

 

Espero ter ajudado e até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, LuisOPsum disse:

Olá...@Gabrielcb

 O primeiro ponto a checar é, qual a distância desse Roteador"Wífi" que está nesse ambiente!: entre seu computador, e o local que fica, e também, quantos dispositivos que são " Computadores, celulares ou tablets", ficam conectados com quais aplicativos,  e por último, qual é o modelo desse roteador?

 

 O segundo ponto a ver é, se o drive da placa de rede Wífi" do computador", esta atualizado? Se não, atualize e faça um  novo teste.

 

Faço esses Mixs de perguntas misturado em especifico pra roteadores e dispositivos porque: a cada ano que chega essa massa no mercado, novos roteadores e dispositivos que entram nas residéncias de algumas pessoas, muitos destes produtos, não são análisados pelas pessoas: pra saber, se é adequadro ou não pras suas necessidades; e quando aceitos sem análise, podem até asvezes, lhe trazer pequena dor de cabeça" justamente nisso", e quando descobrem que esse aparelho pode não ser um aparelho bom, a alternativa que lhe resta é, apelar pra qualquer meio, conhecido com" A forma Ninja!" Que é Buscar ajuda em especifico sobre o aparelho, e tentar descobri, como resolver...

 

Eu falo isso porque, eu já passei por isso, então compartilho esta informação.

Por isso, tai a dica pro próximo que adquerir...

 

Espero ter ajudado e até...

Amigo respondendo suas perguntas, o roteador estava próximo quando os testes foram feitos, ao lado do meu notebook inclusive. Quanto à placa ou drive estão ambos normais e atualizados, e lembro que os testes foram feitos em dispositvios distintos. Por isso mesmo o problema aparenta ser o roteador, só não compreendo qual o problema e  o que poderia fazer, já que verifiquei várias possibilidades e descartei elas, assim como atualizei o firmware do roteador, mas nada mudou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...@Gabrielcb

Já que o aparelho esta bem próximo, eu só terei 2 argumentos que talvez seja: 

1- lá na 3 imagem, onde tem: Largura de Canal: 20MHz! R: Mude aumentando este valor para o máximo que tiver tipo: 40,60, 100MHz...; depois você salva, e nós responde se ficou bom.

2- No site da Tp-link. Lá onde tem: Especificações, e um pouco abaixo: em "Outros" diz:

Requerimentos do Sistema:

Microsoft® Windows® 98SE, NT, 2000, XP, Vista™ ou Windows 7, MAC® OS, NetWare®, UNIX® ou Linux.

R: Se usa sistemas tipo o W8, W10 e outros fora dos requerimentos, provavel que você tenha problema com este modelo. Por isso, sempre que for adquerir um roteador, pesquise e tenha certeza sobre o produto.

 

Espero ter ajudado e até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...