Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Passar internet (fibra ótica) de um cômodo pro outro


Posts recomendados

Recentemente comprei um computador que não tem placa receptora de wifi, e minha internet (LIVE TIM, fibra ótica) está instalada na sala e meu computador está no quarto. Desde então, estive usando o celular pra passar o wifi pelo cabo usb pro computador. Quando eu uso celular e notebook o sinal fica ótimo, só que, passando pelo cabo pelo celular, o sinal fica 1000x pior, e eu já não aguento mais ter que usar a internet lenta enquanto pago 35MB. 
As lojas me recomendaram comprar um mini receptor wifi usb pra colocar no computador, porém acho que a internet iria ficar lenta igual está com o celular. 

Eu liguei pra LIVE TIM pra saber se eles poderiam instalar o modem no meu quarto, mas eles dizem que não fazem isso por algum motivo. Então não sei o que eu faço pra passar o cabo pro meu quarto.  É só comprar um cabo rj45 qualquer e passar pra cá (pregando ele na parede ou algo do tipo) ou isso não funcionaria? Tem alguma solução melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, você resolve esse problema ai medindo a distância do roteador até seu quarto incluindo todas as curvas que o cabo de rede irá fazer ai é só ligar o cabo de rede no teu pc e o outro lado em qualquer pota do roteador, se não souber como fazer pode falar com algum eletricista e perguntar se ele puxa cabo de rede pra você.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Passa o modelo do modem/roteador que eles disponibilizaram.
No geral, é só tacar um RJ45 e meter direto no PC, indiferente se é fibra ótica ou não, até porque 35Mbps em fibra ótica é conversa pra boi dormir (esta conexão é feita para ultrapassar os 1Gbps).

 

Edit: Cabo CAT5-E (os mais comuns hoje em dia de serem encontrados) aguentam 1Gbps com comprimento de até 100 metros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Phoenyx disse:

Passa o modelo do modem/roteador que eles disponibilizaram.
No geral, é só tacar um RJ45 e meter direto no PC, indiferente se é fibra ótica ou não, até porque 35Mbps em fibra ótica é conversa pra boi dormir (esta conexão é feita para ultrapassar os 1Gbps).

 

Edit: Cabo CAT5-E (os mais comuns hoje em dia de serem encontrados) aguentam 1Gbps com comprimento de até 100 metros.


É um Technicolor TG589vn v3.

Sobre o CAT5-E, você recomenda eu comprar esse em vez do rj45 então?

 

9 minutos atrás, Bruno Henrique Nyland disse:

Opa, você resolve esse problema ai medindo a distância do roteador até seu quarto incluindo todas as curvas que o cabo de rede irá fazer ai é só ligar o cabo de rede no teu pc e o outro lado em qualquer pota do roteador, se não souber como fazer pode falar com algum eletricista e perguntar se ele puxa cabo de rede pra você.

 

Abraços.


Obrigada pela dica da medição, acho que vou passar o cabo por fora mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

RJ45 é o plugue, CAT5-E é o cabo.
Quanto a instalar em outro local, eles colocam o ponto na menor distância possível da entrada (economizar cabo), para fazer o que você quer deveria ter entrado em "acordo" com o técnico (dava uma caixinha e ele tacava onde você queria... rs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Phoenyx disse:

RJ45 é o plugue, CAT5-E é o cabo.
Quanto a instalar em outro local, eles colocam o ponto na menor distância possível da entrada (economizar cabo), para fazer o que você quer deveria ter entrado em "acordo" com o técnico (dava uma caixinha e ele tacava onde você queria... rs).


Ahh, entendi. Vou ver se compro esse cabo então.

Pena que não pedi pra ele instalar no quarto da primeira vez, pra fazer isso agora só se eu chamasse um técnico pra fazer qualquer outro ajuste já que eles não querem enviar nenhum por bem.

Acho que tá resolvido, se quiser fechar o tópico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...