Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ correção de codigo c++


hawk_oxp

Posts recomendados

#include <iostream>
#include <stdlib.h>
#include <time.h>

using namespace std ;

int main () {

    int supaidaman = 100 ;
    int jaspion = 100 ;
    int dano = 0 ;
    int dado1 = 0 ;
    string resposta = "" ;
    int personagem = 0 ;
    srand(time(NULL)) ;
    string acao = "" ;
    string continuar = "" ;

    cout << "escolha seu personagem para a batalha : \n 1- jaspion \n 2- supaidaman " << endl ;
    cin >> personagem ;

    switch (personagem) {


        case 1 :
            cout << "voce escolheu JASPION \n" ;
            cout << "\n     O jogo funciona assim : voce rola um dado que definira a forca do seu ataque e o dano que o outro personagem leva \n voce tem sempre 3 opções sendo elas : Bater, fugir e chamar companheiro. \n Cada personagem comeca com 100 pontos de vida, seu objetivo e acabar com os pontos do oponente. " ;
            cout << "\n \n Esta pronto ? (s/n) ";
            cin >> resposta ;


            if (resposta == "s") {
                do {    (jaspion - dano ) ;
                        (supaidaman - dano) ;

                        cout << "\n \n      OK, o que deseja fazer ? \n a- bater \n b- fugir \n c- chamar companheiro (indisponivel no momento) : " ;
                cin >> acao ;


                       if (acao == "a") {


                        cout << "\n voce escolheu *bater* ";
                        dado1 = rand() % 21 ;
                        cout << "\n Seu resultado no dado foi " << dado1 << endl ;

                        if (dado1 >0 && dado1 <= 14) {

                            dano = (rand() % 20) + 20 ;
                            cout << "O dano foi de " << dano << " pontos !!" ;
                            cout << " \n supaidaman = " << (supaidaman - dano);
                            cout << "\n \n continuar ... ?? (s/n) " ;
                            cin >> continuar ;
                        }
                        if (dado1 >= 15 && dado1 <= 19 ) {

                            dano = (rand() % 50) + 40 ;
                            cout << "O dano foi de " << dano << " pontos !!!" ;
                            cout << "\n supaidaman = " << (supaidaman - dano) ;
                            cout << "\n \n continuar ... ?? (s/n) " ;
                            cin >> continuar ;
                        }
                        if (dado1 == 20) {
                            dano = 100 ;

                            cout << "o dano foi 100 pontos !!! \n " << (supaidaman - dano) << "jaspion venceu !!!! ";

                            return 0 ;
                        }
                        if (dado1 == 0 ) {

                            cout << "Jaspion erra o ataque, supaidaman se prepara para atacar ...!!" ;
                        }

                    cout << " \n \n \n E supaidaman comeca seu turno " ;

                        acao = rand() % 2+1 ;

                        if (acao == "a") {

                            cout << "supaidaman decide *bater* ! " ;

                            cout << "\n o resultado dele no dado foi " << dado1 ;

                            if (dado1 >=1 && dado1 <= 14 ) {
                                dano = (rand() % 20) + 20 ;
                                cout << "o dano foi de " << dano<< " !! \n \n" ;
                                cout << "jaspion = " << (jaspion - dano) ;
                                cout << "\n \n continuar ... ?? (s/n) " ;
                            cin >> continuar ;
                            }



                            if (dado1>= 15 && dado1 <= 19 ) {

                                dano = (rand() & 50)+ 40 ;
                                cout << "o dano foi de " << dano << " !!" ;
                                cout << "jaspion = " << (jaspion - dano ) ;
                                cout << "\n \n continuar ... ?? (s/n) " ;
                            cin >> continuar ;


                            }

                            if (dado1 == 20 ) {
                                dano = 100 ;
                                cout << "o dano foi de 100 pontos !!! " ;
                                cout << "jaspion = " << (jaspion - dano) ;
                                cout << "\n \n continuar ... ?? (s/n) " ;
                            cin >> continuar ;

                                return 0 ;
                                }
                            }
                            }
                            if (acao == "b") {

                                cout << "ele optou por fugir, voce ganhou !!!" ;

                                return 0;
                            }


                    if (acao == "b") {

                            cout << "voce decidiu por fugir, logo voce perdeu !!";

                            return 0 ;
                                        }

                        if (acao == "c") {

                            cout << "voce ainda nao tem companheiros, logo perdeu !";

                            return 0 ;
                                        }
                    }


                    }
                while (jaspion > 0 | supaidaman > 0) ;


        }
            break ;
            }

    
}
            case 2 : /* agr aqui comeca o jaspion como player */
                cout << "voce escolheu SUPAIDAMAN \n" ;
            cout << "\n     O jogo funciona assim : voce rola um dado que definira a forca do seu ataque e o dano que o outro personagem leva \n voce tem sempre 3 opções sendo elas : Bater, fugir e chamar companheiro. \n Cada personagem comeca com 100 pontos de vida, seu objetivo e acabar com os pontos do oponente. " ;
            cout << "\n \n Esta pronto ? (s/n) ";
            cin >> resposta ;


            if (resposta = "s") {
                do {    (jaspion - dano ) ;
                        (supaidaman - dano) ;

                        cout << "\n \n      OK, o que deseja fazer ? \n a- bater \n b- fugir \n c- chamar companheiro (indisponivel no momento) : " ;
                cin >> acao ;


                        if (acao == "a"){


                        cout << "\n voce escolheu *bater* ";
                        dado1 = rand() % 21 ;
                        cout << "\n Seu resultado no dado foi " << dado1 << endl ;

                        if (dado1 >0 && dado1 <= 14) {

                            dano = (rand() % 20) + 20 ;
                            cout << "O dano foi de " << dano << " pontos !!" ;
                            cout << " \n jaspion = " << (jaspion - dano);
                            cout << "\n \n continuar ... ?? (s/n) " ;
                            cin >> continuar ;
                        }
                        if (dado1 >= 15 && dado1 <= 19 ) {

                            dano = (rand() % 50) + 40 ;
                            cout << "O dano foi de " << dano << " pontos !!!" ;
                            cout << "\n jaspion = " << (jaspion - dano) ;
                            cout << "\n \n continuar ... ?? (s/n) " ;
                            cin >> continuar ;
                        }
                        if (dado1 == 20) {
                            dano = 100 ;

                            cout << "o dano foi 100 pontos !!! \n " << (jaspion - dano) << "supaidaman venceu !!!! ";

                            return 0 ;
                        }
                        if (dado1 == 0 ) {

                            cout << "Supaidaman erra o ataque, supaidaman se prepara para atacar ...!!" ;
                        }

                    cout << " \n \n \n E Jaspion comeca seu turno " ;

                        acao = rand() % 2+1 ;

                        if (acao == "a") {

                            cout << "jaspion decide *bater* ! " ;

                            cout << "\n o resultado dele no dado foi " << dado1 ;

                            if (dado1 >=1 && dado1 <= 14 ) {
                                dano = (rand() % 20) + 20 ;
                                cout << "o dano foi de " << dano<< " !! \n \n" ;
                                cout << "supaidaman = " << (supaidaman - dano) ;
                                cout << "\n \n continuar ... ?? (s/n) " ;
                            cin >> continuar ;
                            }



                            if (dado1>= 15 && dado1 <= 19 ) {

                                dano = (rand() & 50)+ 40 ;
                                cout << "o dano foi de " << dano << " !!" ;
                                cout << "supaidaman = " << (supaidaman - dano ) ;
                                cout << "\n \n continuar ... ?? (s/n) " ;
                            cin >> continuar ;


                            }

                            if (dado1 == 20 ) {
                                dano = 100 ;
                                cout << "o dano foi de 100 pontos !!! " ;
                                cout << "jaspion = " << (jaspion - dano) ;
                                cout << "\n \n continuar ... ?? (s/n) " ;
                            cin >> continuar ;

                                return 0 ;
                                }
                            }

                            if (acao == "b") {

                                cout << "ele optou por fugir, voce ganhou !!!" ;

                                return 0;
                                }
                        }
                    break ;
                        }

                        if (acao == "b"){

                            cout << "voce decidiu por fugir, logo voce perdeu !!";

                            return 0 ;
                                        }

                        if (acao == "c") {

                            cout << "voce ainda nao tem companheiros, logo perdeu !";

                            return 0 ;
                                        }

                while (jaspion > 0 | supaidaman > 0) ;


        }


            break ;

    }




    return 0 ;

Opa , eu to tentando fazer um programa de luta entre dois personagens, aí me vieram alguns problemas.

Um deles seria que quando eu termino uma jogada e diminuo a vida do oponente (que parte de 100) com o dano que tiro no dado , o programa não atualiza a vida e quando eu lanço o dado de novo ele diminue a partir do 100 .

E o outro na verdade são varios, tipo, quando eu tentei copiar o mesmo codigo para outro personagem apareceram diversos erros... ai eu apaguei algumas chaves e me perdi no codigo, se alguém puder me ajudar ta aí o codigo:

 

 

 


       

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...