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#include <iostream>
#include <stdlib.h>
#include <time.h>

using namespace std ;

int main () {

    int supaidaman = 100 ;
    int jaspion = 100 ;
    int dano = 0 ;
    int dado1 = 0 ;
    string resposta = "" ;
    int personagem = 0 ;
    srand(time(NULL)) ;
    string acao = "" ;
    string continuar = "" ;

    cout << "escolha seu personagem para a batalha : \n 1- jaspion \n 2- supaidaman " << endl ;
    cin >> personagem ;

    switch (personagem) {


        case 1 :
            cout << "voce escolheu JASPION \n" ;
            cout << "\n     O jogo funciona assim : voce rola um dado que definira a forca do seu ataque e o dano que o outro personagem leva \n voce tem sempre 3 opções sendo elas : Bater, fugir e chamar companheiro. \n Cada personagem comeca com 100 pontos de vida, seu objetivo e acabar com os pontos do oponente. " ;
            cout << "\n \n Esta pronto ? (s/n) ";
            cin >> resposta ;


            if (resposta == "s") {
                do {    (jaspion - dano ) ;
                        (supaidaman - dano) ;

                        cout << "\n \n      OK, o que deseja fazer ? \n a- bater \n b- fugir \n c- chamar companheiro (indisponivel no momento) : " ;
                cin >> acao ;


                       if (acao == "a") {


                        cout << "\n voce escolheu *bater* ";
                        dado1 = rand() % 21 ;
                        cout << "\n Seu resultado no dado foi " << dado1 << endl ;

                        if (dado1 >0 && dado1 <= 14) {

                            dano = (rand() % 20) + 20 ;
                            cout << "O dano foi de " << dano << " pontos !!" ;
                            cout << " \n supaidaman = " << (supaidaman - dano);
                            cout << "\n \n continuar ... ?? (s/n) " ;
                            cin >> continuar ;
                        }
                        if (dado1 >= 15 && dado1 <= 19 ) {

                            dano = (rand() % 50) + 40 ;
                            cout << "O dano foi de " << dano << " pontos !!!" ;
                            cout << "\n supaidaman = " << (supaidaman - dano) ;
                            cout << "\n \n continuar ... ?? (s/n) " ;
                            cin >> continuar ;
                        }
                        if (dado1 == 20) {
                            dano = 100 ;

                            cout << "o dano foi 100 pontos !!! \n " << (supaidaman - dano) << "jaspion venceu !!!! ";

                            return 0 ;
                        }
                        if (dado1 == 0 ) {

                            cout << "Jaspion erra o ataque, supaidaman se prepara para atacar ...!!" ;
                        }

                    cout << " \n \n \n E supaidaman comeca seu turno " ;

                        acao = rand() % 2+1 ;

                        if (acao == "a") {

                            cout << "supaidaman decide *bater* ! " ;

                            cout << "\n o resultado dele no dado foi " << dado1 ;

                            if (dado1 >=1 && dado1 <= 14 ) {
                                dano = (rand() % 20) + 20 ;
                                cout << "o dano foi de " << dano<< " !! \n \n" ;
                                cout << "jaspion = " << (jaspion - dano) ;
                                cout << "\n \n continuar ... ?? (s/n) " ;
                            cin >> continuar ;
                            }



                            if (dado1>= 15 && dado1 <= 19 ) {

                                dano = (rand() & 50)+ 40 ;
                                cout << "o dano foi de " << dano << " !!" ;
                                cout << "jaspion = " << (jaspion - dano ) ;
                                cout << "\n \n continuar ... ?? (s/n) " ;
                            cin >> continuar ;


                            }

                            if (dado1 == 20 ) {
                                dano = 100 ;
                                cout << "o dano foi de 100 pontos !!! " ;
                                cout << "jaspion = " << (jaspion - dano) ;
                                cout << "\n \n continuar ... ?? (s/n) " ;
                            cin >> continuar ;

                                return 0 ;
                                }
                            }
                            }
                            if (acao == "b") {

                                cout << "ele optou por fugir, voce ganhou !!!" ;

                                return 0;
                            }


                    if (acao == "b") {

                            cout << "voce decidiu por fugir, logo voce perdeu !!";

                            return 0 ;
                                        }

                        if (acao == "c") {

                            cout << "voce ainda nao tem companheiros, logo perdeu !";

                            return 0 ;
                                        }
                    }


                    }
                while (jaspion > 0 | supaidaman > 0) ;


        }
            break ;
            }

    
}
            case 2 : /* agr aqui comeca o jaspion como player */
                cout << "voce escolheu SUPAIDAMAN \n" ;
            cout << "\n     O jogo funciona assim : voce rola um dado que definira a forca do seu ataque e o dano que o outro personagem leva \n voce tem sempre 3 opções sendo elas : Bater, fugir e chamar companheiro. \n Cada personagem comeca com 100 pontos de vida, seu objetivo e acabar com os pontos do oponente. " ;
            cout << "\n \n Esta pronto ? (s/n) ";
            cin >> resposta ;


            if (resposta = "s") {
                do {    (jaspion - dano ) ;
                        (supaidaman - dano) ;

                        cout << "\n \n      OK, o que deseja fazer ? \n a- bater \n b- fugir \n c- chamar companheiro (indisponivel no momento) : " ;
                cin >> acao ;


                        if (acao == "a"){


                        cout << "\n voce escolheu *bater* ";
                        dado1 = rand() % 21 ;
                        cout << "\n Seu resultado no dado foi " << dado1 << endl ;

                        if (dado1 >0 && dado1 <= 14) {

                            dano = (rand() % 20) + 20 ;
                            cout << "O dano foi de " << dano << " pontos !!" ;
                            cout << " \n jaspion = " << (jaspion - dano);
                            cout << "\n \n continuar ... ?? (s/n) " ;
                            cin >> continuar ;
                        }
                        if (dado1 >= 15 && dado1 <= 19 ) {

                            dano = (rand() % 50) + 40 ;
                            cout << "O dano foi de " << dano << " pontos !!!" ;
                            cout << "\n jaspion = " << (jaspion - dano) ;
                            cout << "\n \n continuar ... ?? (s/n) " ;
                            cin >> continuar ;
                        }
                        if (dado1 == 20) {
                            dano = 100 ;

                            cout << "o dano foi 100 pontos !!! \n " << (jaspion - dano) << "supaidaman venceu !!!! ";

                            return 0 ;
                        }
                        if (dado1 == 0 ) {

                            cout << "Supaidaman erra o ataque, supaidaman se prepara para atacar ...!!" ;
                        }

                    cout << " \n \n \n E Jaspion comeca seu turno " ;

                        acao = rand() % 2+1 ;

                        if (acao == "a") {

                            cout << "jaspion decide *bater* ! " ;

                            cout << "\n o resultado dele no dado foi " << dado1 ;

                            if (dado1 >=1 && dado1 <= 14 ) {
                                dano = (rand() % 20) + 20 ;
                                cout << "o dano foi de " << dano<< " !! \n \n" ;
                                cout << "supaidaman = " << (supaidaman - dano) ;
                                cout << "\n \n continuar ... ?? (s/n) " ;
                            cin >> continuar ;
                            }



                            if (dado1>= 15 && dado1 <= 19 ) {

                                dano = (rand() & 50)+ 40 ;
                                cout << "o dano foi de " << dano << " !!" ;
                                cout << "supaidaman = " << (supaidaman - dano ) ;
                                cout << "\n \n continuar ... ?? (s/n) " ;
                            cin >> continuar ;


                            }

                            if (dado1 == 20 ) {
                                dano = 100 ;
                                cout << "o dano foi de 100 pontos !!! " ;
                                cout << "jaspion = " << (jaspion - dano) ;
                                cout << "\n \n continuar ... ?? (s/n) " ;
                            cin >> continuar ;

                                return 0 ;
                                }
                            }

                            if (acao == "b") {

                                cout << "ele optou por fugir, voce ganhou !!!" ;

                                return 0;
                                }
                        }
                    break ;
                        }

                        if (acao == "b"){

                            cout << "voce decidiu por fugir, logo voce perdeu !!";

                            return 0 ;
                                        }

                        if (acao == "c") {

                            cout << "voce ainda nao tem companheiros, logo perdeu !";

                            return 0 ;
                                        }

                while (jaspion > 0 | supaidaman > 0) ;


        }


            break ;

    }




    return 0 ;

Opa , eu to tentando fazer um programa de luta entre dois personagens, aí me vieram alguns problemas.

Um deles seria que quando eu termino uma jogada e diminuo a vida do oponente (que parte de 100) com o dano que tiro no dado , o programa não atualiza a vida e quando eu lanço o dado de novo ele diminue a partir do 100 .

E o outro na verdade são varios, tipo, quando eu tentei copiar o mesmo codigo para outro personagem apareceram diversos erros... ai eu apaguei algumas chaves e me perdi no codigo, se alguém puder me ajudar ta aí o codigo:

 

 

 


       

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