Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 580 esquentando e desligando video


Posts recomendados

  Ola mês passado comprei uma placa de vídeo (Placa de Vídeo XFX Radeon RX 580 OC+ GTS XXX Edition, 8GB GDDR5, 256Bit, RX-580P8DFD6). 

 

  Demorei alguns dias para instalar ela no meu computador, pois eu havia comprado um computador novo e placa de vídeo chegou bem antes. Apos instalada tudo parecia normal placa de vídeo funcionando em um computador com peças 100% novas, porém ao executar algum jogo um pouco mais pesado por mais ou menos 10 minutos a placa de vídeo meio que parava de funcionar por alguns segundos, o monitor ficava em uma tela preta por uns 3 a  5 segundos e voltava, repetindo isso sem parar, então fui monitorar o desempenho da placa de vídeo e percebi que ela esta esquentando muito rápido e ao chegar na faixa dos 85 graus celsos ela começa a apresentar esse problema de ficar apagando e voltando o vídeo  tornando impossível jogar. 


  A questão e' , esse e' um caso para acionar a garantia? ou essa placa de vídeo e' assim mesmo e eu fiz uma compra ruim? ou pode ser também algum outro componente?

 


segue as peças do meu computador:

Processador AMD Ryzen 5 2600 Hexa-Core 3.4GHz 
placa-mãe Asus Prime A320M-K/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD A320
Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4
SSD Kingston 120GB SSDNow A400 SATA 3 2.5 Solid State Drive
HD Toshiba 1TB Sata III 3.5 7200RPM
Fonte Thermaltake 600W 80 Plus White Smart 
E um gabinete bem ventilado com 3 fans frontais
 

O monitor que utilizo e' um modelo antigo da samsung de entrava VGA utilizo a porta HDMI da placa de vídeo através de um adaptador, porém nao acho que esse seja o problema pois o mesmo só ocorre quando a placa ultrapassa a casa dos 85 graus o que nao leva muito tempo ao executar algum jogo com gráficos bons.

 

Gostaria de saber como proceder.

Agradeço desde já

 

OBS. perdão pelos erros de digitação, não utilizo um teclado padrão ABNT2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Shaman93 disse:

Você usa estabilizador? Tentou setar uma curva manual dos fans pra tentar manter a temperatura mais baixa? 85 está alto, mas ainda é normal pra essa placa.

Não utilizo estabilizador. 

E sim ja tentei mudar as configurações das fans, inclusive através do driver da radeon fiz algumas alterações no wattman. Diminui a frequência em 10%

Fiz um undervolting que ajudou a manter a frequencia estável e setei uma curva um pouco maior na velocidades das fans, agora demora mais para chegar as altas temperaturas, mas chega. E também a uma queda no desempenho ja que abaxei a frenquencia.

Se possivel gostaria de algumas dicas de configurações para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Luis Fernando Ramos da Sil disse:

E um gabinete bem ventilado com 3 fans frontais

Diga o modelo.Se o frontal for de vidro temperado veja se consegue retirar, ou então funcione com a tampa lateral aberta.Pode ser má circulação do ar. E como já disseram não basta ar entrando. O ar quente sempre sobe, então precisa ter exaustão na parte traseira ou no topo se tiver.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Só 3 fans ? Eles estão jogando ar para dentro ?

 

Ainda assim é pouco, precisa de algo para tirar o ar quente de dentro do gabinete.

Sera que mesmo que eu coloque duas fans a tras pra dissipar o calor, o problema não iria persistir? Visto que alguma hora ela iria ultrapassar os 85 graus?

E sim eu vou colocar mais fans no gabinete, mas acho que vai demorar um pouquinho para chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, PedraX disse:

Diga o modelo.Se o frontal for de vidro temperado veja se consegue retirar, ou então funcione com a tampa lateral aberta.Pode ser má circulação do ar. E como já disseram não basta ar entrando. O ar quente sempre sobe, então precisa ter exaustão na parte traseira ou no topo se tiver.

Sim a tampa frontal é vidro temperado aberto nas laterais, a noite quando estiver em casa vou fazer os testes sem a tampa lateral e vou ver tambem se consigo remover a frontal, ai retorno aqui com os resultados, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, fiz os testes e realmente abaixou bastante a temperatura, sem a tampa lateral e a frontal, então comprei as duas fans e ja instalei elas, consegui ter uma media de 72 graus com o gabinete fechado com todas as tampas, sem a tampa de vidro da frente essa temperatura abaixa pra +- 67. Acho que vou adpitar essa tampa frontal com alguns pinos pra aumentar a distância entre ela e as ventoinhas, pra não ter que ficar sem mesma por questão de estética. Muito obrigado pela ajuda gente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

ola @Luis Fernando Ramos da Sil você conceguiu solucionar o problema? estou com esse mesmo problema, em todos jogos q eu abro ele fica poucos minutos abertos, da uma tela preta com um zumbido, e so volta reiniciando o pc, e abri ele e vi q a placa de video tinha esquentado muito, meu computardor é novinho , uma semana de uso so,

placa-mãe Z370 orion gamer 

placa de video RX 580 4gb  

8 gb de memoria 

hd de 1tb

fonte real KCAS 500w 80 plus bronze

me ajuda galera não sei o q fazer 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...