Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

kit r7 2700, asrock a320m-hd, 8gb 2400mhz, vale a pena?


Posts recomendados

Ola galera.

 

Estou querendo dar continuidade no upgrade pro meu pc.

 

No começo do ano comprei uma RX 580 da Aorus, e agora quero trocar placa-mãe (pegar uma DDR4 pra usar RAM DDR4), e obviamente terei que trocar de processador também (no momento estou com um FX-8320).

 

Vi esse kit de upgrade na Pichau, por R$1.664,88 (pagando no boleto, e era alguma promoção que só tinha mais 2 hrs para comprar):

PROCESSADOR: AMD Ryzen 7 2700 

placa-mãe: ASRock AMD A320M-HD

MEMÓRIA: 8GB 2400Mhz DDR4

 

O que vocês acham? Que eu devo pegar esse kit? Ou devo pegar outro? Como por exemplo, um kit com um Ryzen 5 2600, pois vi que um 7 2700 é pra jogar, fazer streaming, etc, e eu aqui só uso mesmo pra jogar e fazer atividades básicas (as vezes uso AutoCAD)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 2700x é bom por causa do oc extra que vai até 4.3GHz enquanto o 2700 vai até 4.1GHz o que poderia ser uma ajuda a mais em alguns aspectos e principalmente em edição, renderização e itens 3D. Mas ainda não chega a ser aquela coisa exageradamente.

 

Vá de 2700 (sem o X) e troque a placa-mãe porque a A320 é muito simples. Não adianta ter um processador top de linha enquanto você não poderá usufruir do seu total potencial com uma placa-mãe simples. "geralmente" quem pega os 2400/2600 estão indo de B450 (que é uma ótima MOBO).

 

E posso estar enganado mas se não me engano os Ryzen trabalham melhor em dual channel (2x8) porque diferente dos Intel, os AMD Ryzen tem desempenho diretamente ligado a frequência da memória RAM.

 

Se quiser entender melhor, vou deixar esse artigo aqui para você dar uma lida: https://www.hardware.com.br/noticias/2017-03/amd-divulga-dicas-para-alavancar-desempenho-dos-ryzen.html

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, LuGusta disse:

Ola galera.

 

Estou querendo dar continuidade no upgrade pro meu pc.

 

No começo do ano comprei uma RX 580 da Aorus, e agora quero trocar placa-mãe (pegar uma DDR4 pra usar RAM DDR4), e obviamente terei que trocar de processador também (no momento estou com um FX-8320).

 

Vi esse kit de upgrade na Pichau, por R$1.664,88 (pagando no boleto, e era alguma promoção que só tinha mais 2 hrs para comprar):

PROCESSADOR: AMD Ryzen 7 2700 

placa-mãe: ASRock AMD A320M-HD

MEMÓRIA: 8GB 2400Mhz DDR4

 

O que vocês acham? Que eu devo pegar esse kit? Ou devo pegar outro? Como por exemplo, um kit com um Ryzen 5 2600, pois vi que um 7 2700 é pra jogar, fazer streaming, etc, e eu aqui só uso mesmo pra jogar e fazer atividades básicas (as vezes uso AutoCAD)

 

 

 

Bom dia amigo,

O kit e bom, porém a placa-mãe e de entrada e nao casa bem com um processador highend, placas de entrada sao mais basicas e a maioria nao tem dissipador no VRM.

De uma olhada no r5 2600 com uma b450 0u b350, ambos os componentes sao mid/high e permitem voce fazer um leve OC.

Sobre as memorias se tiver orçamento voce pode pegar 2x8gb ou 2x4gb para trabalhar com dual chanel, mas eu acho que 2x4gb voce vai limitar um pouco no quesito upgrade futuro, caso nao de pegue apenas 1x8gb e futuramente pegue outro modulo de 8gb.

 

Kit r5 2600 + b350

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10486/kit-upgrade140-placa-mãe-processador-amd-ryzen-memoria-ddr4

 

kit r5 2600 = b450 com dissipador nos VRM(se quiser pode pegar uma mais em conta sem o dissipador no VRM)

image.thumb.png.d61543a6fe89c6ef59e166684f945684.png

 

 

Kit r5 2600 + b450 (sem dissipador no VRM)

image.thumb.png.00122758436032b054a9a5564419107a.png

adicionado 0 minutos depois

so ficou faltando as memorias mas voce pode adicionar ela no carrinho 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre Hum ... entendi. Bom, vou ver se consigo encaixar um 2700 (sem X) + uma B450 e 2 ram de 8gb, porque no momento meu orçamento disponivel para gastar não estão muito alto (no max, estourando uns 2 mil). Obrigado pela ajuda.

 

@ViniciusTP Bom dia. Bom, verei então se consigo encaixar um 2600 + uma b450 ou 350, e se der 2 ram de 8gb, porque no momento meu orçamento disponivel para gastar não estão muito alto (no max, estourando uns 2 mil). Obrigado pela ajuda.

 

 Andei vendo pelo site a indicação de pegar um 5 1600 + uma b450. O que acham?    

 

Pensei também em manter as config que estou no momento, que é um FX-8320 + GA-970A-D3P, e pensei em trocar só as memórias, pegando 2x8 DDR3 com mais frequência. E ai, quando tiver mais um pouco de grana disponível para gastar, trocaria para um 2600 + b450. O que acham? Da pra manter assim por uns tempos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, LuGusta disse:

Andei vendo pelo site a indicação de pegar um 5 1600 + uma b450. O que acham?    

 

Pensei também em manter as config que estou no momento, que é um FX-8320 + GA-970A-D3P, e pensei em trocar só as memórias, pegando 2x8 DDR3 com mais frequência. E ai, quando tiver mais um pouco de grana disponível para gastar, trocaria para um 2600 + b450. O que acham? Da pra manter assim por uns tempos? 

o r5 1600 e bom pode comprar sem medo, não recomendo dar upgrade em plataforma ddr3 pois já esta obsoleto assim como o fx8320, o que eu posso te recomendar e que se você não tiver presa espera o lançamento da linha ryzen 3000(3ªgeração) que serão lançados no dia 07/07/2019 se não me engano.

Caso não tenha presa espere o lançamento da 3ªgeração que os preços da 2ºgeração devem abaixar, (r5 2600, a geração e representada pelo primeiro numero, ou seja, r5 2xxx o 2 representa a 2ªgeração), assim como as mobos(placas maes), podem abaixar seu preço.

 

Se possível segure sua config atual e espere o lançamento, caso contrario de preferência em pegar um kit ryzen com R5 2600/1600 mais a b450/b350 e de inicio 8gb ram(futuramente aumente para 2x8gb)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, ViniciusTP disse:

Se possível segure sua config atual e espere o lançamento, caso contrario de preferência em pegar um kit ryzen com R5 2600/1600 mais a b450/b350 e de inicio 8gb ram(futuramente aumente para 2x8gb)

 

Bom ... Acho que irei fazer isso então. Irei esperar o lançamento dos 3000, e ai compro o kit. 

 

Muito obrigado pelas dicas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Atretador disse:

B450 R$490 VRM 4+3 com dissipador

R5 1600 R$680,00

 

adicionado 0 minutos depois

Sobra para SSD, memoria, um hamburguer, etc.

 

Realmente ... Sobra para um hambúrguer. Hahahhahaha

 

Bom ... Agora não sei se pego essas peças que tu me passou, ou se espero sair os 3ª geração para ver se os preços caem um pouco (como o @ViniciusTP recomendou). 

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...