Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, eu tenho um notebook (HP 246 G5), que veio com um HD de 500GB e a uns dois dias eu comprei um SSD de 240GB + uma case para HD.

Minha ideia era: Tirar o leitor de CD do notebook para colocar a case com o SSD no lugar dele e então colocar o windows no SSD e instalar tudo que puder(couber) nele, deixando o HD só como uma unidade de backup, pra eu guardar arquivos de instalação, filmes e etc etc.

Porém, um amigo me disse que eu deveria tirar o HD e colocar o SSD no lugar dele e colocar o HD na case, algo sobre talvez dar problema de boot ou coisa do tipo.
Isso é realmente necessário? As duas entradas são SATA, faz diferença mesmo?

Postado

Se na BIOS você pude mudar a sequência de boot, tanto faz (o controlador é o mesmo). O meu é Samsung e eu coloquei no lugar do gravador de CD/DVD (para não ter que mexer no HD) e funciona normalmente.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!