Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
João Hilton Junior

O SSD deve ficar no lugar do HD ou tanto faz?

Posts recomendados

Bom, eu tenho um notebook (HP 246 G5), que veio com um HD de 500GB e a uns dois dias eu comprei um SSD de 240GB + uma case para HD.

Minha ideia era: Tirar o leitor de CD do notebook para colocar a case com o SSD no lugar dele e então colocar o windows no SSD e instalar tudo que puder(couber) nele, deixando o HD só como uma unidade de backup, pra eu guardar arquivos de instalação, filmes e etc etc.

Porém, um amigo me disse que eu deveria tirar o HD e colocar o SSD no lugar dele e colocar o HD na case, algo sobre talvez dar problema de boot ou coisa do tipo.
Isso é realmente necessário? As duas entradas são SATA, faz diferença mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se na BIOS você pude mudar a sequência de boot, tanto faz (o controlador é o mesmo). O meu é Samsung e eu coloquei no lugar do gravador de CD/DVD (para não ter que mexer no HD) e funciona normalmente.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@João Hilton Junior Como nosso amigo disse mas em outras palavras, os dois (HD/CD) estão ligados da mesma maneira na placa, então é só mudar a ordem de boot. 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!