Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Flavia Dutra

Boletim 1.796 – 03/06/2019

Posts recomendados

Boletim 1.796 – 03/06/2019
Boletim 1.796 – 03/06/2019
Editado por Flavia Dutra
Enviado para
Proibido Copiar ou Republicar


Índice

 

1. Cinco lançamentos de maio/2019 do site juliobattisti.com.br

2. Curso de segurança em redes de computadores

3. Nova versão da tecnologia PCI Express 5.0 atinge velocidades de até 32 GiT/s

4. Logitech cria a caneta VR Ink Pilot Edition para uso em headsets com plataforma VR

5. Amazon planeja comprar o serviço de internet para dispositivos pré-pagos Boost Mobile

6. ASUS comemora 30 anos apresentando a placa-mãe modular Prime Utopia

7. Estudo mostra que 47,96% dos jovens brasileiros acessam o Instagram diariamente

 

1. Cinco lançamentos de maio/2019 do site juliobattisti.com.br

 

Todos com preço especial de lançamento

 

Crie um ERP completo com PHP E MySQL - do zero a um emissor de NFe 4.0

 

Universidade do Access - 574 videoaulas - mais de 60 horas de conteúdo

 

Universidade do VBA no Excel - Crie sistemas completos e profissionais

Formação Permanente - Novas Aulas toda Semana - Diferentes planos de Acesso

 

Meu livro 61: Excel 2016 avançado, análise de dados e VBA

 

SAP - formação completa com acesso ao SAP - 765 videoaulas

 

[Informe publicitário, texto de responsabilidade do anunciante]

 

2. Curso de segurança em redes de computadores

 

A área de segurança da informação está em pleno crescimento, com falta de profissionais qualificados no mercado. A busca por qualificação é cada vez maior, sempre esbarrando na falta de material de qualidade, em português e que traga conhecimentos práticos. No curso online de Segurança em Redes de Computadores da SegInfoBrasil, você aprenderá sobre os diversos tipos de ataque que existem (DoS, spoofing, sniging, man-in-the-middle, phishing, injeção, engenharia social, etc.), bem como entender as peças do quebra-cabeças que integram a defesa de uma rede, como firewall, IPS, proxy, anti-spam, anti-vírus, anti-malware, VPN, sandboxing, NAC, etc.

 

Mais de 22 horas em 181 aulas, com emissão de certificado de conclusão. Confira hoje mesmo: https://hotm.art/segurança-redes

 

[Informe publicitário, texto de responsabilidade do anunciante]

 

3. Nova versão da tecnologia PCI Express 5.0 atinge velocidades de até 32 GiT/s

 

O PCI-SIG, grupo de empresas responsável pelo desenvolvimento e padronização das especificações Peripheral Component Inteconnect Express (PCI Express), anunciou a nova versão da tecnologia, a PCI Express 5.0, com promessa de atingir taxas de transferência de até 32 GiT/s, ou seja, até 128 GiB/s na configuração x16.

 

A tecnologia é retrocompatível com componentes antigos, vem com um novo conector e mudanças elétricas que melhoram a integridade do sinal e o desempenho mecânico dos conectores.

 

Al Yanes, presidente do PCI-SIG, disse: "Completar a especificação PCI Express 5.0 em 18 meses é uma imensa conquista, conseguida graças ao comprometimento de nossos membros que trabalharam para evoluir a tecnologia. A nova interface vai continuar a ser o padrão para E/S de alto desempenho no futuro".

 

Ainda não há estimativa para a implementação da versão 5.0 da tecnologia.

 

4. Logitech cria a caneta VR Ink Pilot Edition para uso em headsets com plataforma VR

 

A Logitech desenvolveu a VR Ink Pilot Edition, uma caneta Stylus para ser utilizada em conjunto com headsets, voltada para designers, engenheiros, arquitetos e profissionais que trabalhem com desenhos em três dimensões.

 

A caneta é sem fio, funciona tanto em superfícies 2D quanto 3D, tem botões físicos na lateral com funções como selecionar um objeto para fazer movimentos e compatibilidade com headsets que usem plataforma de realidade virtual.

 

A caneta VR Ink Pilot Edition tem previsão de lançamento ainda em 2019, porém de forma limitada, apenas sob encomenda para algumas empresas.

 

5. Amazon planeja comprar o serviço de internet para dispositivos pré-pagos Boost Mobile

 

Fontes ligadas ao assunto revelaram que a Amazon pretende comprar o serviço de internet para smartphones pré-pagos Boost Mobile, pertencente as operadoras norte-americanas T-Mobile e Sprint.

 

Conforme informações, o negócio permitiria que a Amazon utilizasse a nova rede sem fio da T-Mobile por, pelo menos, seis anos.

 

Nenhuma das empresas quis comentar sobre o assunto.

 

Ultimamente, a Amazon vem oferecendo chamadas telefônicas através do Echo Connect, que usa o serviço de telefone residencial e permite que a assistente virtual Alexa realize chamadas telefônicas.

 

Estimativas indicam que o serviço Boost tenha entre sete e oito milhões de clientes.

 

6. ASUS comemora 30 anos apresentando a placa-mãe modular Prime Utopia


A ASUS divulgou o protótipo da nova placa-mãe Prime Utopia, com conceito modular, em comemoração ao seu 30º aniversário.

 

A placa-mãe tem formato ATX, tela OLED removível e sensível ao toque de sete polegadas para controlar componentes e exibir o status do sistema e configurações, que pode ser conectada através de cabo ou Wi-Fi, slots PCI Express na parte de trás, módulo com resfriamento a água, um conector Hydra Cortex principal com suporte para até quatro ventoinhas por meio de conexão única e uma E/S traseira modular.

 

A empresa não informou quando pretende lançar a placa-mãe modular Prime Utopia.

 

7. Estudo mostra que 47,96% dos jovens brasileiros acessam o Instagram diariamente


O estudo Digital in 2018, realizado pelas companhias We Are Social e Hootsuite, aponta que os jovens brasileiros acessam, em média, as redes sociais durante três horas por dia.

 

De acordo com a pesquisa, o Brasil está entre os três primeiros países nos quais os internautas navegam na internet por mais de nove horas por dia; e o Instagram é o aplicativo preferido de 47,96% dos jovens, com tempo médio diário de uma hora e meia.

 

Além disso, diante de 62% da população brasileira conectada, o Facebook é a rede social com maior número de usuários: cerca de 130 milhões.

 

O levantamento de dados, feito pela empresa Cuponation, analisou as respostas de 329 jovens brasileiros com idades entre 17 e 25 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!