Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como desativar o overclock do AMD RYZEN MASTER


lengkilod

Posts recomendados

Bom dia pessoal, estou fazendo um leve boost no meu processador que é um ryzen 3 2200g , para alcançar o 3.70 ghz

 

A questão é , para ativar o clock tem que necessariamente abrir o programa, ou se eu já apliquei o perfil do clock que queria ele vai ficar assim até eu desativar ?

 

No mais,Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde , fiz um leve boost no meu processador ryzen 3 2200g para alcançar seus 3,70 ghz.

 

Porém fazendo o clock através do amd ryzen master,gostaria de saber se a tensão 1,4 volts é seguro ou se é eneergia demais para o processador,sou leigo no assunto.

 

No mais,obrigado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Shaman93 disse:

Qual sua placa-mãe e fonte? Qual o intuito do overclock? Se você usa o cooler stock 1.4 está bem alto... Chegou a fazer testes de estresse, temperatura e estabilidade?

placa-mãe:A320M-K, fonte de 430 w.

 

Eu monitorei todo o tempo a temperatura do meu processador, in game não passava dos 68º

 

A questão é a seguinte,eu fiz o clock pelo programa amd ryzen master, porém tinha vezes que eu não abria o programa para jogar.A minha grande dúvida é para ativar o clock por esse programa tem que necssariamente abri-lo manualmente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Overclock nessa placa-mãe não é recomendado, ela não é dimensionada pra isso. Você precisa de pelo menos uma B350 se quiser aumentar o clock padrão. Com essa placa a chance é que você frite o VRM, ainda mais a 1.4 V, tensão bem alta. Não é seguro. Pra saber se o OC está estável é necessário algumas horas de teste de estresse (por exemplo Prime95) e monitoramento da temperatura. Não faça, as chances são que você frite sua placa-mãe.

Sobre o Ryzen Master, uma vez que você aplicou o overclock pode fechar que ele mantém, até desligar ou reiniciar o PC.