Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não dá video e luz do gabinete não acende


Ir à solução Resolvido por RenanTec,

Posts recomendados

Olá,eu sou meio leigo em fóruns,mas eu gostaria de saber como faço para resolver um problema no meu pc que é o seguinte:quando ligo o PC ele liga mas não dá video,e alem de não ligar nenhum led na frente do gabinete, depois que deu esse problema parou de fazer um barulho que fazia que era normal fazer(primeiro fazia o barulho da ventoinha,e depois fazia outro barulho que parece que era o hd)e suspeito que era o hd por que eu vi em alguns lugares que se a luz azul do pc estiver piscando significa que está tudo bem e que o hd ta sendo reconhecido mas no caso não acende nada,então só pode ser o hd,eu não tenho placa de vídeo offboard,e não tenho outras peças pra testar,nem muito dinheiro pra comprar outras,ja troquei a bateria,resetei a bios,e nada.

especificações:

Placa de Video onboard:intel g41express chipset

Fonte da Qbex 300w

Memória ram 2gb ddr3

placa-mãe da positivo modelo POS-ECIG41BS

Processador intel celeron de uns 2GHz

Hd de 160gb (não da pra ver a marca)

 

Desde já agradeço pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o seu HD não estivesse funcionando o PC ainda ligaria normalmente, só não entraria no Windows porém você poderia entrar na BIOS e verificar algumas coisas. Nesse caso é algo mais sério porque quando não dá vídeo (normalmente) é porque o seu sistema não passou pelo POST, que é um teste rápido para saber se está tudo OK.

 

Esse problema começou do nada ou foi após alguma alteração de hardware/software?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, grievous disse: