Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não dá video e luz do gabinete não acende


Ir à solução Resolvido por RenanTec,

Posts recomendados

Olá,eu sou meio leigo em fóruns,mas eu gostaria de saber como faço para resolver um problema no meu pc que é o seguinte:quando ligo o PC ele liga mas não dá video,e alem de não ligar nenhum led na frente do gabinete, depois que deu esse problema parou de fazer um barulho que fazia que era normal fazer(primeiro fazia o barulho da ventoinha,e depois fazia outro barulho que parece que era o hd)e suspeito que era o hd por que eu vi em alguns lugares que se a luz azul do pc estiver piscando significa que está tudo bem e que o hd ta sendo reconhecido mas no caso não acende nada,então só pode ser o hd,eu não tenho placa de vídeo offboard,e não tenho outras peças pra testar,nem muito dinheiro pra comprar outras,ja troquei a bateria,resetei a bios,e nada.

especificações:

Placa de Video onboard:intel g41express chipset

Fonte da Qbex 300w

Memória ram 2gb ddr3

placa-mãe da positivo modelo POS-ECIG41BS

Processador intel celeron de uns 2GHz

Hd de 160gb (não da pra ver a marca)

 

Desde já agradeço pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o seu HD não estivesse funcionando o PC ainda ligaria normalmente, só não entraria no Windows porém você poderia entrar na BIOS e verificar algumas coisas. Nesse caso é algo mais sério porque quando não dá vídeo (normalmente) é porque o seu sistema não passou pelo POST, que é um teste rápido para saber se está tudo OK.

 

Esse problema começou do nada ou foi após alguma alteração de hardware/software?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, grievous disse:

Se o seu HD não estivesse funcionando o PC ainda ligaria normalmente, só não entraria no Windows porém você poderia entrar na BIOS e verificar algumas coisas. Nesse caso é algo mais sério porque quando não dá vídeo (normalmente) é porque o seu sistema não passou pelo POST, que é um teste rápido para saber se está tudo OK.

 

Esse problema começou do nada ou foi após alguma alteração de hardware/software?

Esqueci de falar que isso foi depois de aumentar a "dram frequency"na bios que dizia num site que aumentava o desempenho do pc ai depois de salvar, quando reiniciou deu nisso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Crepper Extreme Certo. Então cara, é estranho porque se fosse isso o reset da BIOS teria resolvido o problema, como você resetou a BIOS? Não é toda placa-mãe que suporta o aumento da frequência da memória e quando ela não dá conta o PC simplesmente não passa pelo POST (que é a verificação se ta tudo certo que sempre ocorre ao ligar o PC).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous

1 hora atrás, grievous disse:

@Crepper Extreme Certo. Então cara, é estranho porque se fosse isso o reset da BIOS teria resolvido o problema, como você resetou a BIOS? Não é toda placa-mãe que suporta o aumento da frequência da memória e quando ela não dá conta o PC simplesmente não passa pelo POST (que é a verificação se ta tudo certo que sempre ocorre ao ligar o PC)

Bom,eu resetei a bios colocando o jumper de um lado e depois o outro,e também tirei a bateria,esperei um tempo e coloquei de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Crepper Extreme Você fez da maneira correta, infelizmente não sei o que te sugerir além de verificar novamente se está tudo no lugar, realizar uma limpeza nos componentes, passar limpa contatos nos contatos da placa-mãe, inspecionar se tem algum capacitor estufado/estourado e até tirar a placa-mãe do gabinete porque alguma sujeira atrás da placa-mãe pode causar algum curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous e@grievous @grievous @grievous @grievous

20 horas atrás, grievous disse:

@Crepper Extreme Certo. Então cara, é estranho porque se fosse isso o reset da BIOS teria resolvido o problema, como você resetou a BIOS? Não é toda placa-mãe que suporta o aumento da frequência da memória e quando ela não dá conta o PC simplesmente não passa pelo POST (que é a verificação se ta tudo certo que sempre ocorre ao ligar o PC)

E também preciso falar que liguei o pc sem nenhum cabo no hd e continuou assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

cara resolvi graças a um vídeo que ensinou o que mts não sabem:ficar pressionando o botão power varias vezes com o pc desligado sem cabo nenhum conectado(nem o de energia)mas antes disso resetei a bios pela terceira vez e pelo menos liguou a luz e eu tinha percebido um pedaço de poeira num componente ai eu tirei e ligou a luz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...