Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para trabalho em AutoCAD e Sketchup


Posts recomendados

Para rodar esses programas não precisa de um poderosíssimo hardware, o computador do meu trabalho onde eu rodo programas como AutoCAD, SketchUp, QGIS  é um i3  de 4ª geração com 4gb de ram.

 

Se pretende trabalhar com esses programas essas configurações vai rodar bem, mas se pretende migrar para BIM e trabalhar com projetos grandes eu não recomendo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rachid Kyiv Troca o 2200G + RX560 por um 2400G.

 

voce nao vai jogar, entao nao precisar de tanta GPU, a VEGA integrada deve ser o bastante.

 

 

Dai pega um SSD 120Gb pelo menos, e 2x8Gb DDR4 2400Mhz ou 2667Mhz.

adicionado 7 minutos depois

aaah....E se voce for optar por ter uma GPU dedicada, pegue uma nVidia com bastante vRAM...Ja que AutoCAD é otimizado para CUDA.

 

Mas, nao sei se a nVidia tem algo que vale a pena no low-end para isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/06/2019 às 17:53, Rachid Kyiv disse:

Preciso de recomendações para trabalho com AutoCAD e Sketchup com baixo custo. Pensei na seguinte configuração:

Ryzen 3 2200G

placa-mãe a320 mais barata

2x4 GB DDR4

RX 560 4GB

Fonte 500W

O que acham?

Pegaria se possivel um Ryzen 5 1600 6c/12t bem melhor para trabalhos de rendering.

Placa de video da NVidia otimizada para trabalhos de AutoCAD e Sketchup são as Nvidia Quadro, mesmo tendo "poucos CUDA cores" em relação a uma GTX 1050 ou uma GTX 1060 as Quadro são bem mais otimizadas quando se trata de rendering.

Pegaria mesmo sendo mais cara uma Nvidia Quadro P600 ou P620:

https://www.kabum.com.br/produto/88698/placa-de-video-pny-nvidia-quadro-p600-2gb-gddr5-vcqp600

https://www.kabum.com.br/produto/97288/placa-de-video-vga-pny-nvidia-quadro-p620-2gb-gddr5-128-bits-vcqp620-porpb

 

Fora isso ta bom assim:

Ryzen 5 1600

A320

2x4GB DDR4

Nvidia Quadro P600 ou P620 (Pegaria a P620 tem mais CUDA cores)

Fonte 500W

E colocaria um SSD de 120GB ou 240GB para o Windows e se precisar de mais espaço para programas coloca um HD de 1TB.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...