Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre Asus vivobook x510UR-BQ292T


Manola_Manu

Posts recomendados

 Quero comprar o novo notebook da asus, o modelo é o Asus vivobook x510UR-BQ292T é Full hd, placa de video Gforce, RAM 8 e 1 Tera hd memória.
 Porém vi alguém falando que ele fica muito lento para abrir os programas devido a memória RAM dele ser a DDR4 e que deveria ser trocada ou adicionada uma M2(?)
 Queria saber se alguém tem algum conhecimento nessa parte para eu saber como proceder. Inicialmente ele é para uso básico de programas de edição e desenho, mas ocasionalmente gostaria de poder jogar nele também mas não algo desses jogos totalmente pesados. Algo pelo nível de world of warcraft no máximo eu acredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Boa tarde.

Como disse o amigo @mick 07 acima,o recomendado é um SSD.Uma estratégia interessante é:Comprar um SSD(de 120 GB ou 240 GB) e instalar o Sistema Operacional nele,e deixar um HDD de 500 GB/1TB para o arquivamento.Assim você consegue economizar e ganhar velocidade ao mesmo tempo,apesar de em notebooks esta tarefa ser um pouco mais difícil...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esses Asus aceitam um SSD M2, Sata 3, tamanho 2280; com isso pode manter junto o HD de 1TB; com o SSD vai ter uma melhora grande no desempenho.

 

Um SSD nesse tipo acha no Mercado Livre começando por cerca de R$ 135 um de 120GB; mas eu partiria num minimo para um de 240 ~ 250GB, diferença pouca de preço R$ 50 a mais, deixa o SSD trabalhando mais folgado com o Windows e demais programas.

 

No meu Samsung X20 comprei um SSD desses, Kingston UV500, de 240GB, por R$ 240; melhorou bastante o desempenho; um dispositivo desses é quase que mandatório hoje em dia; usem dele e nunca mais vão querer usar HD pra carregar sistema operacional :D 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...