Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pietro Luigi

T-Force Vulcan 8GB (1x8) 2666MHz DDR4 por R$190

Posts recomendados

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala aí, Pietro, o preço tá muito bom, mas se liga... comprei uma placa-mãe que ainda não chegou e ao olhar os specs dela no site, vejo isso:

Memória:
- 4 soquetes DDR4 DIMM suportando até 64 GB de memória do sistema
- Arquitetura de memória dual channel
- Suporta for DDR4 3200(O.C.) / 3000(O.C.) / 2933 / 2667 / 2400 / 2133 MHz modulo de memória
- Suporte para módulos de memória DIMM 1Rx8 / 2Rx8 sem buffer ECC (operam em modo no-ECC)
- Suporte para módulos de memória DIMM no-bufferizados 1Rx8 / 2Rx8 / 1Rx16 no-ECC
- Suporte para módulos de memória Extreme Memory Profile (XMP) (Por favor, consulte "Lista de Suporte de Memória" para mais informações.)

Essa parte da memória quer dizer que nem adianta eu comprar a 2666? No caso teria que ser a 2667?

Eu sou meio iniciante, preciso de um help!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, NoobDaInformatica disse:

Eu sou meio iniciante, preciso de um help!

Sem problemas, sempre que tiver dúvidas pergunte ok?

25 minutos atrás, NoobDaInformatica disse:

Essa parte da memória quer dizer que nem adianta eu comprar a 2666? No caso teria que ser a 2667?

Isso são apenas detalhes, não se preocupe ok? Provavelmente é erro de digitação ou padrão de uma marca ou outra de escrever assim.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, beleza cara.

Mais algumas dúvidas:

1)  Você sabe se a Pichau ta entregando certinho os produtos hoje em dia? Vi uns posts de uns meses atrás da black friday de 2018 falando que eles estavam atrasando alguns produtos por 2 meses até... aí fico com medo.

2) Essa marca de memória é boa? 

3) No caso, o número de megahertz faz muita diferença em jogos? Por exemplo, entre 2 memórias de 8 Gb,  uma com 2666 Mhz e a outra com 2400 Mhz, o fato de colocar 2 de 2666 deixa o resultado final muito melhor em performance em games ou dá quase no mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

@NoobDaInformatica

8 minutos atrás, NoobDaInformatica disse:

1)  Você sabe se a Pichau ta entregando certinho os produtos hoje em dia? Vi uns posts de uns meses atrás da black friday de 2018 falando que eles estavam atrasando alguns produtos por 2 meses até... aí fico com medo.

BlackFRAUDE não conta, eu já tive problemas com a NETSHOES, KABUM e etc.
A Pichau é de confiança sim, pode comprar de boas.

9 minutos atrás, NoobDaInformatica disse:

2) Essa marca de memória é boa?

Sim.

9 minutos atrás, NoobDaInformatica disse:

3) No caso, o número de megahertz faz muita diferença em jogos? Por exemplo, entre 2 memórias de 8 Gb,  uma com 2666 Mhz e a outra com 2400 Mhz, o fato de colocar 2 de 2666 deixa o resultado final muito melhor em performance em games ou dá quase no mesmo?

Seguinte, esse tópico é somente p/ as promoções.
Vai no tópico que você criou sobre o seu setup, posta qual placa-mãe você comprou e a essa RAM e tira todas as dúvidas lá ok?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, NoobDaInformatica disse:

Eu ia comprar essa memória, mas não consta nas memórias compatíveis com a minha placa-mãe.. 😥

http://download.gigabyte.us/FileList/Memory/mb_memory_x470-aorus-ultra-gaming_pinnacle.pdf

A minha Kingston também não consta na listagem da Biostar B350GT ^^
Tem um detalhe na página:

"This is not a full listing but a memory guide used for testing." = Esta não é uma listagem completa, mas um guia de memória usado para testes.

Dentro das especificações da memória ela vai funcionar sim.

No lançamento dos Ryzen 1000, tivemos muitos problemas com RAM, mas nada que atualizações de BIOS não resolvessem.
Hoje já está tudo ok.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!