Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Audio do computador picotando ao se conectar em uma rede wifi


Posts recomendados

Eai pessoal tudo bem, eu vim aqui pedir uma ajuda a vocês. Meu notebook vem dando uns problemas na parte de áudio, aqui onde eu moro tem duas redes de wifi a minha e da minha tia, as duas são da mesma operadora e da mesma velocidade também, quando eu conecto meu notebook na rede da minha tia fica sem problema nenhum, e quando eu conecto na minha rede e vou assistir algum vídeo ou ate escutar musica começa a dar umas picotadas no áudio como se fosse um gargalo, isso é tanto no youtube como para arquivos de vídeo e de música.Será que alguém pode me ajudar com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edson Vitor Olá, seja bem vindo ao Fórum Clube do Hardware!!

Estranho seu caso... em ambas as redes WiFi você usa o mesmo controlador WiFi? A segurança das redes é a mesma (tipo de encriptação)? O canal é o mesmo?

 

Não tem muito sentido se ambas as redes WiFi serem iguais surtirem efeitos no som, aliás uma conexão WiFi jamais poderia causar problemas no som, só por talvez incompatibilidade de drivers (conflito de IRQ, etc), fora isso não vejo lógica para seu problema.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com controlador WiFi você diz o modem? é que eu não entendi muito bem, e sim é muito estranho mesmo , mas infelizmente é isso que está acontecendo, sempre que eu mudo para o WiFi da minha casa começa a dar essas picotadas, e também tem uma coisa que eu esqueci de avisar é que os modems são diferentes, pode ser que seja algum problema no modem? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Oh pai, perdoa-me por resucitar esse tópico, mas tenho o mesmo problema com o meu notebook. Em uma rede wifi o som picota/falha em outra não. Aqui uso duas uma da Claro 4G e uma de fibra, na rede de fibra acontece esse problema, o mais engraçado é que somente no sistema windows  no Linux não acontece isso. O amigo acima resolveu esse problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

O meu notebook também está assim. Mas quando uso a internet com cabo não faz nada, mas quando uso Wifi o áudio da essas picotadas também.  O meu é um positivo, e tem também o fato de quando tá conectado no Wifi a internet ser ruim.   Caso alguem descubra nao demore postar a solução. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, o problema pode ser o buffering, algumas soluções:

trocar o channel do modem para 1 ou 11

usar o wifi em 5ghz

limpar cookies

verificar programas ou downloads rodando em segundo plano

cuidar com horarios de pico, pois alguns servidores podem sofrer lentidão

 

se nada disso funcionar, cheque os drivers do seu computador e atualize ou reinstale eles.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...