Ir ao conte√ļdo
  • Cadastre-se
LotharAxe

Usar Cabo desconecta a internet da casa

Posts recomendados

Bom dia meus caros, venho lhes perguntar sobre um problema que me aflita √† muito tempo em casa.ūüėĘ

Tenho uma instala√ß√£o simples de modem da NET ligado por cabo √† um roteador que transfere a conex√£o para o resto da casa por Wi-Fi. √Č um modem antigo que possui a funcionalidade de ativar um wi-fi que sai do pr√≥prio modem, e claro, √© poss√≠vel conectar-se ao modem diretamente por cabo.

Dessas 3 modalidades de conex√£o: Roteador, Wi-Fi Modem, e Cabo Modem, apenas o Roteador funciona corretamente.

O problema que ocorre com o Wi-Fi e Cabo direto do modem é que, caso meu computador se conecte à internet utilizando qualquer um destes dois, dentro de 5 ou 10 minutos, a internet desconecta e fica limitada, requerendo que eu reinicie o modem para ela voltar. Apenas se conectando pelo Wi-Fi do roteador que a conexão se mantém estável.

Alguém tem alguma ideia do que possa estar causando este problema?

Fico grato pela paci√™ncia e aten√ß√£o.ūüėĄ

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LotharAxe Olá, seja bem vindo ao Fórum Clube do Hardware!!!

Qual é esse modem que a NET colocou pra você? Já experimentou resetar o modem da NET e deixar APENAS ele, usando seu PC cabeado e o resto da casa com WiFi?? Estou com a suspeita que teu roteador não esteja bom. Aqui uso um Arris TG1692A da NET como modem e roteador WiFi, meu PC da assinatura é ligado via cabo de rede (o modem está literalmente do lado do gabinete) e o resto da casa é tudo no WiFi e à anos uso assim e nunca tive problemas.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. √Č f√°cil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware √© uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publica√ß√Ķes sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

N√£o permitimos a c√≥pia ou reprodu√ß√£o do conte√ļdo do nosso site, f√≥rum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

√ó
√ó
  • Criar novo...

GR√ĀTIS: minicurso¬†‚ÄúComo ganhar dinheiro montando computadores‚ÄĚ

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!