Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de 200W suporta Athlon 200GE e GTX 1050Ti?


Posts recomendados

  • Coordenador
Em 23/01/2019 às 08:05, Jherod Fontes disse:

@KairanD Sera se uma VS400 segura um G4560 + RX 580 8GB ?

Sim. Mas a PCYes! Eletro 450 V2 Bronze é uma fonte muito mais interessante, por pouca diferença no valor.

 

8 minutos atrás, TexugoRaivoso disse:

@KairanD Cara, pegar um PC montado com Atlhon200GE e fonte de 200W, dá pra pensar em por um 1050ti no futuro? ou a fonte n aguenta?

Não. Fontes de 200W são, por padrão, genéricas e perigosas. Mesmo com potência teoricamente suficiente, seu sistema estaria em risco sério de ser queimado. Portanto, sugiro comprar a fonte PCYes! que indiquei acima. 

 

Por sinal, compre a RX 570 4GB, não a GTX 1050Ti. A RX 570 4GB é mais barata que a GTX 1050Ti e dá uma surra nela. A GTX 1050Ti tornou-se péssima opção de compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@TexugoRaivoso O Athlon 200GE vai gargalar a placa em jogos CPU bound de mundo aberto. Mesmo assim, irá funcionar bem. E, mesmo que seu processador fosse um Celeron de 10 anos atrás, você jamais deveria comprar a GTX 1050Ti, já que ela é um péssimo negócio atualmente. A GTX 1050Ti não é uma placa intermediária, mas sim uma placa de entrada com preço inflacionário. A RX 570 4GB é uma placa intermediária. 

 

E, não, um Ryzen 7 não ficaria legal na A320. Há superaquecimento dos reguladores de tensão dessas placas de entrada. Você poderia pegar, por exemplo, um Ryzen 5 2600, que já ficaria no limite:

 

adicionado 1 minuto depois

@TexugoRaivoso Suas dúvidas foram movidas para tópico próprio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@TexugoRaivoso Um FX 8300 suportaria a RX 470 muito bem. Você conseguiria jogar qualquer coisa em Full HD sem problemas. Mas você teria um kit ultrapassado, com alto consumo energético e zero potencial de upgrades. Com o Athlon, você poderia trocar por um processador bem melhor facilmente.

 

Tenha em mente que um simples Ryzen 3 2200G dá uma surra no FX 8300 em jogos (não se deixe enganar pelo clock elevado e os quatro módulos de recursos compartilhados, que se dividem em oito núcleos incompletos). Tendo em vista o alto custo de placas-mãe para processadores FX, acredito que você possivelmente possa estar pensando em adquirir uma placa com chipset inadequado (N68 ou 760G), o que poderia lhe trazer muita dor de cabeça no futuro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@TexugoRaivoso O ideal seria tentar uma placa-mãe B350 ou B450, de forma a ter suporte às gerações seguintes de processadores Ryzen e ao recurso de overclock. Assim, você já estaria com a próxima geração. 

 

SSDs M.2 que trabalhem com a interface Sata não são diferentes de SSDs que utilizem a conexão Sata em si. Os que utilizam NVMe são muito mais rápidos e também mais caros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@TexugoRaivoso Qual é o seu orçamento e quais componentes precisa comprar? Com uma A320, você só teria acesso até a geração atual de processadores Ryzen, não para a próxima. Mas você poderia, por exemplo, colocar um Ryzen 5 2600 depois e a placa de vídeo que quiser (já que o Ryzen 5 2600 suporta quase qualquer coisa...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD cara, to pensando num 1200 reais, n penso em um r3, porque teria que trocar pra por uma boa placa, então prefiro economziar colocando o atlhon pra ficar mais fácil juntar pra um r5

Peças:

1 pente ddr4 4 gb

a320m (provavel da asrock)

fonte 400w

atlhon 200ge

ssd 240gb sata 3 (a400)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...