Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium g620 + Gt 9500 + H61m-p31 g3 vale a pena?


Posts recomendados

Olá.

   Gostaria da opinião de vocês...

Configuração:

  Pentium g620 ( Dual Core 2.60)

  Gt 9500

   4 gb de ram ddr3

   1tb de HD (Quantidades de rpm não sei)

   Fonte de 430w

   Gabinete simples e feinho (Fonte vai em cima)

   placa-mãe smi H61m-p31 g3;  (2 slots de ram ddr3 até 1333hz, Suporta até 16gb de ram e suporta processadores de ate 3a geração.)

   

O computador é usado... O vendedor diz que nenhuma peça apresenta defeito; E o valor no anuncio é de 500RS (ele é da minha cidade)

 

 E ai, o que vocês acham?   ( Eu tenho entendimento de que é um computador ultrapassado, porém também não cabe em meu orçamento um computador caro.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Soullei Olá, seja bem vindo ao Fórum Clube do Hardware!!

A configuração é bem fraca, mas se está tudo em ordem, talvez dê pra dar uma chorada pra fazer por R$450 talvez.

 

Pois se o HD de 1TB for de 7200rpm e relativamente bom, e a fonte ser de qualidade, já vale o investimento.

 

Mas investigue bem a FONTE... se for fonte genérica, não compre. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso Sim!

Minha configuração atual é um celeron ( dois núcleos de 2.41)

Placa de video onboard (uma family que vem na placa e o processador tambem vem na placa)

2gb de ram ddr2 (memória de notebook)

Hd de 500gb 

 Fonte genérica de 200w

Gabinete também simples

 

  Com essa config jogo cs tudo no low a 28 fps com tudo no low do low

   Já vai dar uma melhorada boa essa config ai... Já da pra rodar um cs com uma config melhor á 60 fps (creio eu)

  Enfim, pelo valor, e considerando minha configuração...

Você compraria? (tenho 14 anos e trabalho de menor aprendiz) ;-;

adicionado 1 minuto depois

@simforoso

E minha placa-mãe não possibilita nenhum upgrade futuro

Com essa eu posso por um pente de 4gb ou 8gb e ficar com 8 / 12 gb de ram

 Caso alguém anuncie um i3 de 3a geração por um preço bom, posso por

  além de vender essa placa e por uma gt 1030...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Soullei Olha é uma máquina extremamente fraca, a VGA é "pré-histórica" e o CPU não fica muito atrás, mas se conseguir um valor um pouco melhor já compensa, ainda mais se o HD de 1TB for novo e 7200rpm e a fonte for uma Corsair 430W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Soullei Boa tarde.
Acho que não vai suprir sua necessidade e se suprir, será momentâneamente, você vai ficar com o gostinho do "quero mais".
O vendedor pede 500$ pelo que entendi.
Quanto, no total, você teria para investir, levando em consideração que os 500$ você já tem?
Se não tiver mais nada, aconselho que tenha paciência e junte mais um pouco.
Acho que vai trocar seis por meia dúzia e depois ficar com 2 computadores qua não somam 1... Estou me referindo ao seu objetivo de rodar jogos com um pouco mais de qualidade...

Foca basicamente na placa-mãe, no processador e obviamente nas memórias que os itens anteriores necessitam (DDR2 / DDR3 ou DDR4), tendo estes 3 em mãos, o seu HD daria pra enganar e a fonte, embora bem fraca acho que também daria pra aproveitar, mas com a máxima prioridade de troca. Eu sempre priorizo a fonte, pois estas dão estabilidade e segurança ao sistema evitando transtornos.

Acredito que com uns 300$ a mais você chegaria a um contentamento, também momentâneo, kkkkk, mas com um custo benefício melhor para o seu objetivo.

Abç.

Em tempo: Andei dando uma pesquisada rápida e percebi que com 600$ você conseguiria:

Processador: Athlon 200GE - Frequência de operação: 3,2 GHz + Placa-mãe: ASRock A320M-HD
Digamos que com mais 200$ conseguiria memórias DDR4 4Gb.
Apenas um detalhe, sua fonte eu não indicaria, teria que comprar uma melhor.
Pronto, um bom computador, se comparado aos citados acima e com o agravante de não serem obsoletos ainda.
Mas o objetivo disto tudo foi apenas um: Mostrar pra você que com 800$, aproximadamente, já conseguiria um computador muito, muito, muito melhor que o exposto.
Então vale ter paciência pra não desperdiçar o $ que já tem.
Obs.: Preços acima de itens novos e em lojas especializadas, usados creio que se encontre mais baratos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...