Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Choveu no meu computador e agora não dá vídeo


Posts recomendados

Ontem (quinta) aqui em Recife choveu pra caramba, e a janela ao lado do meu Pc tava aberta, molhando ele, não sei o quanto choveu em cima dele pois meu pai fechou a janela imediatamente e secou o pc (eu estava fora) cheguei em casa e ele me contou o acontecimento, (para minha felicidade o Pc tava desligado) esperei um dia, e tentei ligar o PC de novo, mas tudo ligava, a placa de vídeo os coolers, mas não dava vídeo, apenas dizia: sem sinal, como prosseguir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@batataninja_ Mas você não abriu o PC para ver se não tinha umidade?? Secar só por fora não adianta nada, se pegou respingo na fonte e/ou na saída de ar do fan traseiro, daí pegou água na placa-mãe... tinha que ter secado muito bem tudo, tirado a umidade e tal e depois sim ligar... do jeito que você fez energizar com ele úmido pode ter queimado alguma coisa (reze para que eu esteja errado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, mick 07 disse:

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

I7 4770, 8gb 1600mhz ddr3, placa-mãe h81m-cs/Br, fonte evga 600w, rx 570 da gigabyte de 4gb um HD de 2tb, 1 cooler genérico pra processador da goldentec, e 2 coolers genericos

adicionado 4 minutos depois
46 minutos atrás, simforoso disse:

@batataninja_ Mas você não abriu o PC para ver se não tinha umidade?? Secar só por fora não adianta nada, se pegou respingo na fonte e/ou na saída de ar do fan traseiro, daí pegou água na placa-mãe... tinha que ter secado muito bem tudo, tirado a umidade e tal e depois sim ligar... do jeito que você fez energizar com ele úmido pode ter queimado alguma coisa (reze para que eu esteja errado).

Eu tô rezando, e achei estranho que as luzinhas da placa-mãe ligam e tudo mais, o led pré programado da placa de vídeo pra ligar azul liga normal, os coolers tanto do gabinete tanto o do processador giram normais, mas não da vídeo, simplesmente o Pc liga (aparentemente normal) e aparece no monitor "sem sinal".Rezo pras peças mais caras n terem queimado, espero que se algo tenha queimado tenha sido meu HD ou alguma peça barata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@batataninja_ Desmonta tudo, deixa pegar um pouco de sol (não muito tempo) e/ou liga um secador de cabelo no frio, deixa meio longe de cada componente, deixa separado um tempo e depois monta de novo (se você souber, senão leva numa assistência)... mas não fica insistindo sem antes desmontar/secar/montar tudo de novo..

 

Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, simforoso disse:

@batataninja_ Desmonta tudo, deixa pegar um pouco de sol (não muito tempo) e/ou liga um secador de cabelo no frio, deixa meio longe de cada componente, deixa separado um tempo e depois monta de novo (se você souber, senão leva numa assistência)... mas não fica insistindo sem antes desmontar/secar/montar tudo de novo..

 

Boa sorte!!!

Obrigado acho que vou tentar levar numa assistência meu pai e minha mãe me matariam se me vissem com um secador secando o Pc, enfim valeu volto quando tiver consertado (ou pensando negativamente não)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@batataninja_ Leva lá, explica direitinho o que aconteceu que o pessoal técnico resolve... só não pode ficar tentando ligar agora meio úmido que aí vai dar m... mesmo... deixa quieto, leva na assistência de confiança e pronto... boa sorte amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...