Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Technicolor TG589vn v3 vs Tp-link Td-w9970


Posts recomendados

boa noite  pessoal!

 

vou direto ao assunto:

atualmente uso live tim 35 mb, uso modem da live tim Technicolor TG589vn v3.

 

Os dispositivos wifi vira e mexe cai, e so conecta de novo apos ser reiniciado, todo dia isso acontece com algum aparelho na rede " celulares ",

to querendo trocar o modem, por um Tp-link Td-w9970 pra ver se resolve esse problema.

Minha duvida é: sera que isso resolve o problema, escolhi esse modem da tp link pois foi o mais em conta que eu achei. E eu não quero usar roteador, o espaço onde deixo o modem é pequeno então eu quero um único dispositivo.

Alguém ai saberia me dizer se vale a pena essa troca, do technicolor pelo tp link?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jc200507

Mas o modem não é dado por eles?

 

Sinceramente, não acho que seja válido trocar, não usar ele e colocar um roteador sério sim, muito válido, eu mesmo nunca uso o que as operadoras enviam, é sempre bomba, como você quer ter apenas um, recomendaria você achar o problema que faz a rede cair, o wifi continua ligado mas sem internet ou o wifi some? Se o wifi cai, pode ser culpa de um vizinho com o wifi configurado errado, um auto reset do modem, diversas coisas... se o wifi permanece ligado mas sem internet, é porque mudou o IP e ele não atualizou, nesse caso é reclamar com a tim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rolf William Gewers disse:

@jc200507

Mas o modem não é dado por eles?

 

Sinceramente, não acho que seja válido trocar, não usar ele e colocar um roteador sério sim, muito válido, eu mesmo nunca uso o que as operadoras enviam, é sempre bomba, como você quer ter apenas um, recomendaria você achar o problema que faz a rede cair, o wifi continua ligado mas sem internet ou o wifi some? Se o wifi cai, pode ser culpa de um vizinho com o wifi configurado errado, um auto reset do modem, diversas coisas... se o wifi permanece ligado mas sem internet, é porque mudou o IP e ele não atualizou, nesse caso é reclamar com a tim.

obrigado pela atenção! o que acontece de fato, é que eu tenho cerca de 14 dispositivos entre celular e tablets via wifi, e treis pc via cabo na rede, e sempre tem um ou outro as vezes mais de um ao mesmo tempo, que fica sem acesso a internet,porém com acesso a rede,todo dia isso acontece, ai eu reinicio o modem e volta ao normal,  to achando que por causa do consumo de banda, pois o modem da tim não tem opção para fazer controle de  banda, eu até tenho um roteador mais eu queria apenas um dispositivo, é estranho que isso acontece com todos os aparelhos mais nunca todos ao mesmo tempo. Ai eu queria saber se esse tp link é melhor que o technicolor da tim. eu ja até reclamei com a tim mais eles falam que esta tudo ok.    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jc200507

Cara... consegui dar uma olhada nos spec desse td-w9970.

https://www.tp-link.com/br/home-networking/dsl-modem-router/td-w9970/?utm_medium=select-local#specifications

 

Olha... não achei bom não viu... Não tem nenhuma opção para 5ghz, então interferência fará parte da sua vida, não tem nem porta gigabit por rj45, ele deve ser bem antigo.

 

Agora, o que te deram é a mesma coisa...

https://www.zen.co.uk/userfiles/documents/shared/broadband/hardware/technicolor-tg589n.pdf

 

Por isso que eu pessoalmente, nunca uso o que eles mandam, é sempre bomba... pior que se você conseguir colocar qualquer roteador ai de 100 reais já vai ser melhor... você falou que falta espaço, será que não da para ser criativo? Por exemplo, o meu modem da net eu joguei dentro de um armário, nunca vejo ele, para fora tenho apenas um roteador, você não consegue alguma solução semelhante?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...