Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler da RX 550 gira e depois para


Posts recomendados

Eu li nesse forum um cara falando que é normal uma placa de vídeo nova não rodar o cooler, pois a placa precisa aquecer um pouco, depois ela liga o cooler automático, mas eu fiquei com um pé atrás, porque o cooler da umas mini giradas, tipo gira por meio segundo e para, é normal isso também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

A maioria das placas de vídeo modernas tem a função 'fan stop', quando a placa está só em uso leve a dissipação passiva já é o suficiente e os fans realmente ficam parados. Qual a configuração completa do PC?

é um i5 3470, 8 GB ram e placa de vídeo RX 550 power color 4gb... a fonte é de 500w gamer (esqueci o modelo, mas é uma muito boa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, FaçoCursoDeTI disse:

é um i5 3470, 8 GB ram e placa de vídeo RX 550 power color 4gb... a fonte é de 500w gamer (esqueci o modelo, mas é uma muito boa)

Acho que todas as RX 4xx e 5xx tem fan stop sim. Só se preocupe se você abrir algum jogo e mesmo assim não girar ou se as temperaturas estiverem muito altas. Você pode controlar pelo HWMonitor ou pelo próprio Adrenalin.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FaçoCursoDeTI disse:

é um i5 3470, 8 GB ram e placa de vídeo RX 550 power color 4gb... a fonte é de 500w gamer (esqueci o modelo, mas é uma muito boa)

As VGAs modernas em idle estão dissipando muito pouco calor, estão muito mais eficientes, tanto que o recurso de parar o fan está sendo possível, antes seria suicídio com as placas de antigamente... essas "tentativas" de girar é normal.... pode ter certeza de que quando entrar num jogo pesado que ela entrar em 100% de uso, os fans vão girar sim, pode ficar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Acabei de comprar essa mesma placa, e é claro tô com o mesmo problema. Eu entendi a questão do só girar quando é necessário, mas o problema é que rodando jogos pesados nela fica 80° e mesmo assim não gira, e tentei pelo msi e o software dela fazer girar normalmente e não consegui. Alguém me dá uma luz!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, franklinleony disse:

Acabei de comprar essa mesma placa, e é claro tô com o mesmo problema. Eu entendi a questão do só girar quando é necessário, mas o problema é que rodando jogos pesados nela fica 80° e mesmo assim não gira, e tentei pelo msi e o software dela fazer girar normalmente e não consegui. Alguém me dá uma luz!!! 

Qual a marca e modelo da placa? Pode ser que seja defeito de fábrica, testa em outro PC e, se mesmo assim não girar, aciona a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...