Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar PC Qual configuração é melhor?


Ir à solução Resolvido por Atretador,

Posts recomendados

10 minutos atrás, Felipescc disse:

Nas informações da placa-mãe A320M-K diz ser VGA e meu monitor é VGA mas todas as entradas VGA tem o mesmo tamanho, ou tem algumas que são diferentes?

As conexões VGA é tudo igual, nunca muda o tamanho físico, apenas a cor e nome, nas mobos novas não se chama mais VGA, é D-Sub, porém tem a mesma função de antes.

 

E vale mais a pena pegar o que o amigo @Atretador recomendou, não vale a pena pegar RX570 e somar um processador com vídeo integrado, pois nem vai usar o integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Atretador disse:

Ryzen 5 1600

B450M Gaming da Gigabyte R$460,00 na kabum

Pega uma fonte de 450W que ja da e sobra

Pega um SSD de 240Gb que sai uns R$160,00  e pode pegar o HD 1Tb junto

 

Como o colega citou, pegue uma fonte boa de 450W  com melhor eficiência ao invés de pegar um modelo que é bom mais é o basicão. Uma fonte razoável de 450W 80plus Bronze da própria Corsiar já irá suprir a necessidade do computador. E se pensar em atualização das peças, pegue uma de 550W do modelo mais novo da própria fabricante.

Veja SSds na Kabum que está tendo promoção boa de muitas peças.De repente até queira pegar uma de 480Gb da Kingston que não recomendo em relação a outras marcas atualmente, mas para quem não quer gastar muito é uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, a diferença de preço é de 20 reais a PLUS é a mais cara. Olhei no site da ASUS fazendo a comparação e o que vi é que a PLUS tem Overclocking Protection já a PRO não informa.

 

Antes queria comprar uma A320M-K da ASUS mas vi que tem mais facilidade de superaquecimento da VRM. Ai estou optando entre essas duas que falei pois são mais robustas, e tem mais capacidade para upgrades maiores no futuro.

A configuração que estou montando por enquanto é essa:

 

Processador AMD Ryzen 5 2400G 3.6GHz, Cooler Wraith Stealth, AM4 (x1)

placa-mãe Asus TUF B450-Plus Gaming   < OU >  TUF B450-PRO Gaming

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt 8GB 3200MHz White (x1)

Fonte Corsair VS600 600W, 80 Plus White, PFC Ativo (x1) - Esta fonte peguei com uma potencia maior para upgrades futuros que possam requerer.

Gabinete Gamer Gamdias Argus E1 Mid Tower Com 1 Fans Lateral em Acrílico (x1)

SSD Kingston A400 480GB, Sata III, Leitura 500MBs Gravação 450MBs (x1)

 

Aqui faltou a Placa de Vídeo mas como não vou jogar games só para Photoshop e Visual Studio 2019 de vez em quando, o processador pode fazer este trabalho.

Porque antes ia levar com a placa-mãe A320M-K ai dava para comprar a placa de vídeo RX570 4GB. Mas vi que ela não é tão robusta para upgrades futuros e também quero durabilidade.

 

E também vejo que não preciso de placa de vídeo no momento já que o Ryzen 5 2400G tem placa de vídeo integrada e segura bem as tarefas.

Minha dúvida principal é qual duas duas placas mãe citadas é a melhor a PLUS ou a PRO. Todas as duas são do tamanho ATX.

 

Lembrando que quero placa de vídeo de qualidade para durar muitos anos. E só confio na ASUS, pois já pesquisei a GiGABYTE B450 DS3H onde na apresentação no site é ótimo principalmente a sua BIOS, mas vi na comparação em uma site estrangeiro que tem facilidade de superaquecimento da VRM. Por isso decidi pela ASUS mesmo.

 

Obrigado, aguardo resposta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...