Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe + processador + fonte


Posts recomendados

Então galera eu quero dar um upgrade no pc aqui e não sei qual o melhor ''combo'' comprar. atualmente meu pc é

Configurações do pc :

 

Win10

Core 2 duo 3a geração
4gb ram ddr3
Placa de video gt710 2gb
Ssd 240
Hd 1tb
placa-mãe IPM41 D3

 

E eu queria trocar a placa-mãe o processador e por consequencia comprar uma fonte pra aguenta e como não entendo qual combina melhor com qual, criei o tópico,

e basicamente eu só queria um pc pra rodar um lolzin com uns 200 fps sem travar nada em tf kkk.

Desde já agradeço.

Ps:não pretendo trocar a placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

@Milton Juniorxdi

Não acho que a sua GPU entregue 200 FPS não viu, acho que nem em HD.

Talvez uns 100, o que não fará diferença alguma se o monitor for 60Hz.

Você pode explicar melhor? porque não entendo, e tipo atualmente eu jogo com 80fps e em team fights q ***** tudo e tal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Milton Juniorxdi A placa de vídeo é fraca e antiga, por isso é capaz de não chegar a 200FPS em alguma TF.

 

Além disso, 4gb de ram é pouco e diria que seu processador também está um tanto antigo.

Vish mano eu agradeço a respostas ai, mas é justamente essa a minha pergunta kk, olha o foco ai, é qual placa-mãe. processador e fonte vcs recomendam para eu poder jogar suave, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

A placa de vídeo é fraca e antiga, por isso é capaz de não chegar a 200FPS em alguma TF.

@Milton Juniorxdi E mesmo que chegue, se o seu monitor for 60Hz não faz diferença alguma. Nem esses 80Fps fazem pois um monitor de 60Hz só exibe 60Fps.
 

O melhor a fazer agora é o que o @Elder Nauvirth citou, 4Gb pra navegação já é pouco.
Meu irmão tem um C2Q e 4Gb também, e estava sub-utilizando tanto a CPU quanto a GPU devido a limitação de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Milton Juniorxdi disse:

Vish mano eu agradeço a respostas ai, mas é justamente essa a minha pergunta kk, olha o foco ai, é qual placa-mãe. processador e fonte vcs recomendam para eu poder jogar suave, obrigado

Qual seria seu orçamento nessa "brincadeira" toda? Até quanto poderia/gostaria de gastar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Milton Juniorxdi Diga seu orçamento para que possa ter uma boa recomendação na base de valor que pode estar gastando.

 

Uma melhor opção seria migrar para uma plataforma nova, vai ser bem mais fácil que manter essa e ainda sofrer com fps, uma boa é ir para os AMD Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, simforoso disse:

Qual seria seu orçamento nessa "brincadeira" toda? Até quanto poderia/gostaria de gastar ?

Vish eu achei que tinha ficado subentendido na minha fala ''e basicamente eu só queria um pc pra rodar um lolzin com uns 200 fps sem travar nada em tf kkk.''.

é basicamente isso, o minimo para isso, eu diria que talvez uns 1.5k? eu realmente não sei meu orçamento no momento kk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Milton Juniorxdi disse:

Vish eu achei que tinha ficado subentendido na minha fala ''e basicamente eu só queria um pc pra rodar um lolzin com uns 200 fps sem travar nada em tf kkk.''.

é basicamente isso, o minimo para isso, eu diria que talvez uns 1.5k? eu realmente não sei meu orçamento no momento kk

 

Cara você não tinha dado nenhum valor, como nós iríamos poder te ajudar se nem você sabe o quanto pode gastar? Aí fica difícil mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Milton Juniorxdi disse:

Vish eu achei que tinha ficado subentendido na minha fala ''e basicamente eu só queria um pc pra rodar um lolzin com uns 200 fps sem travar nada em tf kkk.''.

é basicamente isso, o minimo para isso, eu diria que talvez uns 1.5k? eu realmente não sei meu orçamento no momento kk

 

@Elder Nauvirth  @Pietro Luigi    @simforoso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Milton Juniorxdi Contribuindo já nesse orçamento de 1.5k.

 

A fonte é uma boa ir na Pcyes electro v2 de 400W, melhor mesmo seria CX450/550, mas fica mais caro.

 

 

5 minutos atrás, Milton Juniorxdi disse:

o minimo para isso, eu diria que talvez uns 1.5k? eu realmente não sei meu orçamento no momento kk

Se quer comprar algo, sempre diga quanto pode gastar, se nem você sabe seu orçamento, imagine nós que iremos lhe ajudar, poderíamos chegar recomendando Ryzen 7 2700 + B450 + 16gb DDR4 3200Mhz + RTX2070 + CX650 e você não poder pagar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Milton Juniorxdi Contribuindo já nesse orçamento de 1.5k.

 

A fonte é uma boa ir na Pcyes electro v2 de 400W, melhor mesmo seria CX450/550, mas fica mais caro.

 

 

Se quer comprar algo, sempre diga quanto pode gastar, se nem você sabe seu orçamento, imagine nós que iremos lhe ajudar, poderíamos chegar recomendando Ryzen 7 2700 + B450 + 16gb DDR4 3200Mhz + RTX2070 + CX650 e você não poder pagar.

Eu entendo, vamos de 1.5k então?obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Se quer comprar algo, sempre diga quanto pode gastar, se nem você sabe seu orçamento, imagine nós que iremos lhe ajudar, poderíamos chegar recomendando Ryzen 7 2700 + B450 + 16gb DDR4 3200Mhz + RTX2070 + CX650 e você não poder pagar.

É brabo isso, amigo... o cara não sabe nem quanto pode gastar, acha que temos bola de cristal para adivinhar quanto ele tem na conta bancária será?

 

Não é fácil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Milton Juniorxdi disse:

Eu entendo, vamos de 1.5k então?obrigado

Nesse valor você migra para peças atuais.

 

Ryzen 3 2200G

Asus Prime A320M-K/BR

HyperX Fury 4gb 2400Mhz (x2)

Pcyes electro v2 400W

 

Tudo isso deu 1.343,31 sem contar os fretes.

 

Detalhe, com essa configuração você consegue jogar sem travamento, é sem placa de vídeo, você pode colocar a sua mesmo sendo antiga e ver como fica o desempenho.

 

Com o Ryzen 3 2200G pego 60fps no lol sem travar e com o chrome e reprodutor de áudio aberto ao mesmo tempo.

 

 

 

6 minutos atrás, simforoso disse:

É brabo isso, amigo... o cara não sabe nem quanto pode gastar, acha que temos bola de cristal para adivinhar quanto ele tem na conta bancária será?

 

Não é fácil...

Pois é caro amigo, eu ia dizer threadripper, mas ai seria apelação, e pra jogo nem faz tanta diferença ter um processador com tantos núcleos e threads.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

eu ia dizer threadripper, mas ai seria apelação

hehehe seria engraçado.... já que não sabe nem o que tem pra gastar, vai que ganhou na Mega Sena? Dá pra pegar um CPU desses mesmo.... :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Nesse valor você migra para peças atuais.

 

Ryzen 3 2200G

Asus Prime A320M-K/BR

HyperX Fury 4gb 2400Mhz (x2)

Pcyes electro v2 400W

 

Tudo isso deu 1.343,31 sem contar os fretes.

 

Detalhe, com essa configuração você consegue jogar sem travamento, é sem placa de vídeo, você pode colocar a sua mesmo sendo antiga e ver como fica o desempenho.

 

Com o Ryzen 3 2200G pego 60fps no lol sem travar e com o chrome e reprodutor de áudio aberto ao mesmo tempo.

 

 

 

Pois é caro amigo, eu ia dizer threadripper, mas ai seria apelação, e pra jogo nem faz tanta diferença ter um processador com tantos núcleos e threads.

Velho muito obrigado mesmo, de coração e desculpa essa parada de não ter colocado preço é que eu achei que dava pra entender que tipo eu queria o minimo das peças pra rodar o lol tranquilo tlgd? mas desculpa @simforoso @Elder Nauvirth

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Como seu orçamento é baixo, eu diria que você consegue jogar tranquilamente com essas peças:

 

R3 2200G - R$550

A320 - R$350

1x8GB - R$220

PcYes Electro V2 - R$280

 

TOTAL: R$1.400.00.

 

 

Obrigado mano, como sua resposta foi basicamente a mesma do @Elder Nauvirth, creio que vou optar por essa escolha mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Milton Juniorxdi Fique tranquilo, pelo menos sempre perguntamos.

 

Agora está sabendo, se precisar de recomendação de algo, diga quanto tem no bolso para gastar, ou acabará tendo recomendação de um threadripper e não poder comprar já que esses processadores são caros, e não compensa para jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa @Elder Nauvirth @IgorAlexandre, eu estava preste a comprar as peças quando vi no site da pichau esse computador,

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-auset-ryzen-3-2200g-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-pouter

e tipo é a mesma faixa de preço só que com um gabinete novo e tal.

E como não é possivel pedir sem hd eu poderia vender ele depois e usar o meu mesmo.

o que vocês acham?, vocês fariam alguma mudança nas especificações dele? se sim me falem com um acréscimo até de 200$(é claro se vocês acham que valem a pena esse kit todo).

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Milton Juniorxdi Aí tem 2 mudanças que é interessante, sendo elas a mobo e a fonte.

 

Mobo A320 é bem básica, não faz nem overclock, e se quiser migrar para os novos AMD terá de comprar uma mobo nova.

 

A fonte seria uma ótima opção ir direto de corsair por ser melhor.

 

Diria para mudar a ram, mas não tem a opção 2x4gb.

 

Quanto ao HD, mantenha 2 HDs no pc, é só tirar o sistema operacional do que vem e usar ele para guardar dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth A questão do hd, é que eu ja tenho um ssd de 240 gb também(além do hd de 1 tera), por isso falei sobre vender o novo.

Então vou fazer o seguinte, pegar a placa-mãe Asus Prime B450M-K por mais 165$ 

e ir pra fonte Corsair VS Series VS550 80 Plus White 550W por mais 56$ e suprir esse $$ a mais pela venda do hd.

fica bom, certo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Milton Juniorxdi Tinha até pulado a informação de que você já tem HD, então vale a pena vender o novo, pode até formatar e vender ele como se não tivesse sistema.

 

De fonte, a linha VS é mais básica que a CX, porém colocar uma CX550 fica mais caro, mas ainda é melhor, o jeito será ir na VS550 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Milton Juniorxdi Tinha até pulado a informação de que você já tem HD, então vale a pena vender o novo, pode até formatar e vender ele como se não tivesse sistema.

 

De fonte, a linha VS é mais básica que a CX, porém colocar uma CX550 fica mais caro, mas ainda é melhor, o jeito será ir na VS550 mesmo.

Então fechou, vai ser isso mesmo e quando tiver condições, vejo mais uma memoria.

Muito obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...