Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, venho aqui solicitar amparo para meu problema.

Tenho uma rx 580 8gb da AORUS, ela possuir 3 modos de clock, oc, game, >safe<, tentarei explicar da forma mas simples possivel.

Instalei o AORUS ENGINE para usar os modos, Coloquei o turbo 1380, so que do nada dps de um tempo, bugo tudo, meu clock trava em 1300, não sobe e nem desce durante a jogatina, so desce quando sai do jogo, mas não passa dos 1300, tentei colocar o modo gamer o safe, e nada de sair dos 1300 de clock, desistalei o AORUS ENGINE, e ainda esta travado no 1300... usei o revo unistaller, para retirar todos vertigios e dlls que ficassem para tras, mas nada de fazer efeito, algum ninja me ajuda ai :D #pas

Postado

@Ronaldohumilde Olá, seja bem vindo ao Fórum Clube do Hardware!!

Já experimentou baixar o DDU e fazer a desinstalação completa mesmo dos drivers e reinstalar tudo? Geralmente só desinstalar o driver pelo método tradicional deixam muitas dll´s e outras "migalhas" pra trás, que acabam atrapalhando.... 

Boa sorte, tomara que resolva seu problema! 

E conselho: evite usar esses programas que alteram o clock da VGA... deixe a placa trabalhar automática, subindo e descendo o clock à medida que for necessário, evite ficar subindo ele desnecessariamente para ganhar 5~6fps e colocando em risco algo tão caro como uma VGA. Saiba que as GPUs são bem mais sensíveis e fáceis de queimar mesmo do que as CPUs. Então, quanto mais folgadas e frias estiverem, melhor....menos chance de te dar dor de cabeça, ainda mais a RX580 que por si só é bem quente e teoricamente mais sensível ao calor e às frequências/tensões mais elevadas.... só conselho mesmo.

Eu evito ao máximo mexer em clock de VGA. Minha RTX 2070 está em stock desde que foi comprada em fev/2019, quer dizer tem um pequeno incremento de clock mas é de fábrica, feito pela própria EVGA. Nesses casos é tranquilo pois é muito bem estudado antes da marca lançar a placa com a BIOS modificada para operar com clock um pouco acima das placas de referência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!