Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade do PC, boa escolha?


Posts recomendados

Boa noite!

 

Esta é configuração atual do meu PC:

 

Core i5 3570

Mobo GA-B75M-D3H

Mem. 4x4gb HyperX DDR3 1600Mhz

SSD SanDisk 240gb

Gpu GTX 1060 6GB OC Gigabyte 

 

Então, tenho um PC na empresa para uso normal, sistema de notas e etc. porém é velho e ta bem ruimzinho, como já faz tempo que tenho vontade de atualizar o meu PC pensei em unir o útil ao agradável trocando o kit processador, mobo e memória, usando as atuais para fazer um upgrade no PC da empresa (de quebra ainda posso vender pelo menos 2 das memórias).

 

Meu PC uso principalmente para jogos, ele esta atualmente ligado na minha TV que é 4k 60hz onde para mim 60fps é satisfatório. Não consigo jogar em 4K (quando comprei a 1060 usava em um monitor Full HD, arrependimento de não ter pego uma melhor) e para mim 1440p já é muito bom, porém maioria dos jogos ficam travados em 30hz e 30fps, não achei explicações lógicas, já que o Forza funciona 1440p normalmente em 60fps. Mas resumindo, passei o dia pesquisando sobre as peças e valores e cheguei neste kit:

 

AMD Ryzen 5 2600X - R$ 1.176,35  (primeiramente estava pendido para i5 9400f, depois na 2600, porém achei  diferença de valor pequena da X)

Asus Prime B450M Gaming/BR - R$ 576,35

Corsair Vengeance 16gb (2x8gb) Ddr4 3000mhz C15 - R$ 669,00  (editado: encontrei G.skill Tridentz Rgb 16gb (2 X 8gb)ddr4 3000mhz - R$ 699,00)

 

Obs: sei que tem valores melhores a vista, mas não posso, os são valores em 12x

 

Vale a pena? É um bom conjunto? Vou ter um ganho significativo? Pensando também em um possível up de GPU no futuro.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...