Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Aerocool VX-350 suporta Core i3 530 e R9 270X PowerColor?


Posts recomendados

16 horas atrás, GlaucoSM disse:

@Elder Nauvirth essa no caso não serviria nem apenas para fazer um teste?

Depende do que você considera como teste.
Pra ver se o sistema liga, se funciona... isso seria um teste. Acredito que até segure você jogando, mas entenda... é uma questão preventiva. É como se você fosse fazer a manutenção no seu automóvel e usasse peças "paralelas", não originais. Você até sabe que funcionam, mas até quando? Pôr em risco todo o bom funcionamento do computador por conta de uma única e fundamental peça, não seria sensato. A fonte gera toda tensão necessária para que seu computador tenha saúde e longa vida, além de filtrar e retificar a "maravilhosa" tensão da rede que nos é fornecida pela concessionária de energia. Uma boa fonte eu me refiro.
Mas, respondendo a sua pergunta, pra "fazer um teste" eu ariscaria sim... de dedos cruzados.

 

Abç. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GlaucoSM disse:

vocês saberiam dizer se a fonte aerocool kcas atx 400w 80 plus white é boa?


Bom dia. O que esta fonte irá abastecer de energia?

Pontos positivos, se verdadeiros:
- Possui o PFC Ativo
- Possui Certificado 80% Plus (White)


- PFC - Power Factor Correction, ou fator de correção de força, é um método reconhecido de reduzir perdas de energia nas fontes. Reduzindo perdas, também se reduz a geração de calor e consequentemente, se aumenta a eficiência das fontes. Assim temos fontes mais silenciosas, eficientes e, teoricamente, com menor consumo na conta de energia elétrica.

O PFC pode ser ativo ou passivo, mas não vamos nos estender agora.
-  Certificado 80 Plus é uma certificação que permitir aos consumidores saberem quais fontes de alimentação possuem maior eficiência e, como o próprio nome sugere, garantem que a fonte seja capaz de apresentar eficiência de pelo menos 80%.

Em tese é isso.
Embora seja uma fonte bastante utilizada por uma famosa empresa de montagem de microcomputadores e venda de peças do mercado atual, na montagem de seus computadores ao consumidor final, eu particularmente não tenho uma opinião formada a respeito da marca / modelo desta fonte. Creio que dependeria muito da configuração e do quanto eu teria disponível para a compra de uma fonte. Na dúvida eu não compraria. Mas isto é apenas a minha opinião no momento atual com base nas informações que consegui via internet. Sou meio tradicional e procuro sempre escolher marcas comprovadamente consagradas no mercado pela sua eficiência, mas é óbvio que isto não é garantia de nada.
Uma última observação: Fonte de alimentação para computadores é algo que não se economiza, mesmo porque, é uma peça que, se você futuramente resolver dar um upgrade e mudar placa-mãe, processador e etc..., sendo de qualidade certamente será aproveitada.
Boa fonte é sinônimo de economia em todos os aspectos.

Mas afinal, o que esta fonte iria abastecer?

 

Abç.

Em tempo: Não é uma indicação, mas fazendo uma rápida pesquisa nas lojas do ramo, as tais já famosas que todos conhecemos na internet... Achei a fonte que você faz menção (Aerocool 400W 80 Plus White KCAS) por R$158,00. Nesta faixa de valores eu daria preferência a uma outra no valor de R$176,00 (EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-BT-0450-K).
Ratificando: Não é uma indicação, é apenas uma comparação tendo como base as minhas preferências, experiências e etc. Estude, pesquise e avalie sempre.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@GlaucoSM A Aerocool VX-350 é ruim e nem de longe suportaria essa placa de vídeo. Nem as conexões necessárias ela tem.

 

10 horas atrás, GlaucoSM disse:

vocês saberiam dizer se a fonte aerocool kcas atx 400w 80 plus white é boa?

Não é boa. A Aerocool é uma fabricante com histórico picareta, e sempre suspeitei do preço baixo dessa fonte. Por isso, nunca indiquei. O Ronaldo do TecLab testou e apenas confirmou o que eu já sabia: é ruim, bem ruim.  

 

Compre a EVGA 450BT sugerida pela colega @Daianne Limeira. É a melhor opção de compra atualmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...