Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Duo E7300 ou Pentium D 945? Qual placa de vídeo pegar?


Posts recomendados

58 minutos atrás, Biel_Camargo disse:

Olá pessoal! Estou em dúvida de qual placa de vídeo comprar para meu pentium d, qual "casaria" legal com ele?

Boa e se puder barata.

@Biel_Camargo É um processador bem antigo e bem fraco atualmente. Uma GT 730 2gb ja está de bom tamanho. Até porque mais do que isso seria desperdício de dinheiro. Seria bom trocar de processador futuramente para um core 2 quad se sua placa-mãe suportar.

adicionado 1 minuto depois

Se não tiver interesse em trocar de processador, uma GT 710 1gb ja é suficiente e mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.asus.com/br/Motherboards/P5NSLI/HelpDesk_CPU/

 

Essa placa-mãe não suporta core2quad!

 

Ela é meio problemática sobretudo por causa do slot so-dimm (abaixo do primeiro slot pci-e x16) Esse slot tem uma placa parecida com memória do notebook a qual a posição da mesma determina se é single gpu ou dual gpu... Se voce usa uma placa de video, deve setar single gpu, se usar duas, deve setar dual gpu. Acontece que por ser um slot, as vezes costuma juntar pó, sujeira e portanto vive dando problemas de boot.

 

Quanto aos processadores, core2duo sem sombra de duvida. O Pentium D embora tenha mais cache, é terrivelmente mais lento e costuma esquentar bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, então vou pegar o Core 2 Duo. Muito obrigado pelas respostas, qual placa de vídeo seria legalzinha junto com C2Duo? E também gostaria de, se esses dois modelos de memória irão servir na placa os 2 modelos ao mesmo tempo já que a placa tem 4 slots:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1225456648-memoria-ddr2-2-gb-667-kingston-nova-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1207079085-memoria-kingston-ddr2-2gb-533-mhz-desktop-16-chips-18v-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Biel_Camargo teu conjunto já é bem simplezinho, não enfraquece mais ele não! Compra memória ddr2 800, que é bem melhor e mais rápida. Então compra a melhor memória que ela aguentar.Se não me engano, acho que no fórum do outerspace tem uns meninos vendendo ddr2 800 mais barato que isso aí no ML.

E se eu lembro das configurações dessa geração, a placa-mãe tem limitação de 4 gb no máximo. Checa antes de comprar, porque não adianta ter 4 slots se ela não aguenta 4 pentes de 2gb...

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, vendo esse tópico acabei de lembrar que tenho uma P5NSLI encostada em casa, e se não me engano ela aceita até 16GB DDR2 533/667mhz (coisa rara é achar os famosos pentes de 4GB DDR2 667mhz). A minha tinha 6GB DDR2 (3x 2GB 800mhz @667mhz) com um Core 2 Duo E7500 2.93ghz e uma 9800GT da XFX  (jogava muita coisa nesse kit), Core 2 Quad ela não aceita devido a velocidade do FSB dela que era 533/800/1066mhz (Até que o Core 2 quad Q6600 deve funcionar por ter FSB de 1066mhz).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos! Muito obrigado pelas respostas! Mais uma pergunta? Ela aceita memória de 800mhz? Eu vi no site do fabricante lá diz que ela só aceita 667/533mhz. Ahhh e como o nosso amigo @Thiago Carlini disse um core 2 Duo *E7500* nessa placa😲 cara preciso analisar isso a fundo, no site da fabricante não mostra esse processador. Me desculpe mas não paro de olhar no site da fabricante kkkkkk mas então tava dando uma olhada gostei do core 2 duo e8500 mas tenho que ver se ela aceita. Sabem?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Biel_Camargo Infelizmente, o Core 2 Duo E8500 tem o FSB de 1333 e não é suportado nessa placa-mãe. Para o core 2 duo E8500, seria bom conseguir uma placa-mãe 775 de chipset G41, pois essa suportaria até o Core 2 Quad Q9650 (um dos mais tops antes do QX9770 Extreme) e também poderia usar juntamente com DDR3.

 

Sobre a memória, eu já vi relatos de alguns amigos que usavam ddr2 800mhz, mas a bios setava em 667mhz. Não sei se é verdade, pode funcionar e pode não funcionar.

 

Mas nos diga, qual a finalidade do PC? Jogos Antigos, retrôs? Ou quer uma máquina dessas para lembrar da nostalgia que foi o soquete 775?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Biel_Camargo é triste ver uma placa tão boa que não suporta Core 2 Quad. Uma única solução seria ou importar o core 2 extreme x6800 Core 2 Extreme Ebay. ou tentar uma adaptação do Xeon x5450 instalando o microcode. Dele na bios. Ainda não foi testado mais no caso teria que ter um disponível sem custos para realizar o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Carlini  puxa, nem sabia que tinha placa dessa geração que aceitava tudo isso de memória rssss. Bom saber e aprender! esses pcs antigos ainda funcionam muito bem pra tarefas básicas e andam na internet com certa suavidade se usar um controle de anúncios.

Eu já usei memória ddr2800 em placa que só aceita ddr667. É um desperdício de ddr, mas houve um tempo em que era mais fácil achar ddr 800, então valia a pena. Se a placa for boa, a bios reduz pra 667 no automático e funciona muito bem sim. É testar, mas deve funcionar.

@Biel_Camargo o site do fabricante às vezes é desatualizado em termos do que aceita ou não, mas não vá pelo que dizem os vendedores do ML, tem alguns que agem de má-fé e outros que são ignorantes. Olhe sim no site do fabricante, veja aqui com a gente e pesquise no google. Se você puser o nome da placa-mãe e do processador vai aparecer coisa, nem que seja em inglês e dá pra ter uma ideia!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Biel_Camargo Olha um vizinho meu tem ainda um Core 2 Duo E7500 2.93ghz 1066mhz de FSB, na sua P5NSLI deve ficar top demais (igual ao kit que eu tinha a poucos anos atrás). Vai ficar top pra jogar algus jogos leves (da pra joga ETS2, CSGO, League of Legends e até um PUBG Lite, claro que tem que botar uma VGA mais parrudinha, GTX 650ti/750ti já devem rodar de modo satisfatório).

 

@Arutha Lembro que na época, um amigo meu tinha uma da gigabyte GA-EP45-DQ6 com 10GB DDR2 e uma GTX 550ti, rodava Crysis 2 com um Core 2 Quad Q8400 2.66ghz perfeitamente lindo. Problema que naquele tempo era tudo caro pra meros pobres como eu kkk, mas se ele quer jogos mais levinhos vai rodar de boa no Core 2 Duo E7500 junto com uma placa de vídeo mediana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas! Estou vendo aqui um core 2 duo e7600 e vou colocar 8gb ram nele e mais uma 750ti para ver se vai ficar toooop. Tomara que fique tudo compatível! @Aruthaela não suporta memória 800mhz, tinha uma aqui funcionando até testei em outro pc, no meu ele fica apitando que só! Muito obrigado! Só acho que esse kit vai ficar tooop! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...