Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
EntityNull

Water Cooler ou Gabinete com 4 Fans?

Posts recomendados

O que vocês me recomendam um Water cooler ou um Gabinete novo com 4 fans?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, EntityNull disse:

Qual a config do seu PC atual?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Qual a config do seu PC atual?

iCore 5 5400

Memória Ram: 4GB

Fonte Real: 500W

placa-mãe: Drr4

Placa de Video: Gtx 730

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, EntityNull disse:

iCore 5 5400

Memória Ram: 4GB

Fonte Real: 500W

placa-mãe: Drr4

Placa de Video: Gtx 730

Vamos lá...

Não existe essa de "fonte / W / potencial real", isso é gíria de brasileiro que só é usada por dois tipos de pessoas: aqueles que não entendem nada de fonte e aqueles que até entendem, mas estão deliberadamente tentando enganar as do primeiro tipo. Fonte tem W. Ponto. Sem "reais", só W. Se é de qualidade ou não, aí é outra história. Mas independente disso, vamos combinar, nunca mais fale "w reais", okay?

Esclarecido isso, qual o modelo dessa sua misteriosa "fonte real 500w"?

Outra coisa, não existe i5 5400. Eu suponho que seja o 6400, o que faria bem mais sentido com a suposta placa-mãe DDR4.

E por fim, quanto você está disposto a gastar, e para que você quer essa troca?

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Imakuni disse:

Vamos lá...

Não existe essa de "fonte / W / potencial real", isso é gíria de brasileiro que só é usada por dois tipos de pessoas: aqueles que não entendem nada de fonte e aqueles que até entendem, mas estão deliberadamente tentando enganar as do primeiro tipo. Fonte tem W. Ponto. Sem "reais", só W. Se é de qualidade ou não, aí é outra história. Mas independente disso, vamos combinar, nunca mais fale "w reais", okay?

Esclarecido isso, qual o modelo dessa sua misteriosa "fonte real 500w"?

Outra coisa, não existe i5 5400. Eu suponho que seja o 6400, o que faria bem mais sentido com a suposta placa-mãe DDR4.

E por fim, quanto você está disposto a gastar, e para que você quer essa troca?

Eu peguei essas informações corrida pó, comprei o pc na mão de um cara que não queria mais no máximo só posso gastar 250 Reais

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, EntityNull disse:

Eu peguei essas informações corrida pó, comprei o pc na mão de um cara que não queria mais no máximo só posso gastar 250 Reais

Tá, então comece comprando um pente de 8gb de RAM. Depois, venda o pente de 4 e a gt 730 para dar dinheiro para comprar uma placa de vídeo melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
58 minutos atrás, EntityNull disse:

Watercooler em um i5? nem sonhando.

Mas pelo jeito você deve estar com problemas de aquecimento.

Como é um PC usado deve primeiro providenciar uma revisão de limpeza, se tiver experiencia dá para fazer sózinho, se não veja algum conhecido.

primeira coisa: o cooler é BOX da Intel? Se for, mesmo assim deveria refrigerar o suficiente, mesmo porque estamos quase no inverno. Faça a troca da pasta termica , mas compre pelo menos uma razoável, aquelas mais baratinhas até quebram o galho, mas duram pouco e terá que trocar com frequencia. Tenha material adequado para limpeza.:cotonetes, alcool isopropilico,papel higienico, um aspirador de pó para limpeza grossa.

Se não resolver, funcione com a tampa aberta(se o gabinete for genérico). Caso melhore  a temperatura da CPU aí sim pode pensar em um gabinete novo. O Sharkoon SKILLER SGC1 Window está dentro de seu orçamento e é bom custo/beneficio.

E aumente sua memória:4GB é muito pouco.

adicionado 1 minuto depois

Um cooler seria Gammax300

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/06/2019 às 15:55, PedraX disse:

Watercooler em um i5? nem sonhando.

Mas pelo jeito você deve estar com problemas de aquecimento.

Como é um PC usado deve primeiro providenciar uma revisão de limpeza, se tiver experiencia dá para fazer sózinho, se não veja algum conhecido.

primeira coisa: o cooler é BOX da Intel? Se for, mesmo assim deveria refrigerar o suficiente, mesmo porque estamos quase no inverno. Faça a troca da pasta termica , mas compre pelo menos uma razoável, aquelas mais baratinhas até quebram o galho, mas duram pouco e terá que trocar com frequencia. Tenha material adequado para limpeza.:cotonetes, alcool isopropilico,papel higienico, um aspirador de pó para limpeza grossa.

Se não resolver, funcione com a tampa aberta(se o gabinete for genérico). Caso melhore  a temperatura da CPU aí sim pode pensar em um gabinete novo. O Sharkoon SKILLER SGC1 Window está dentro de seu orçamento e é bom custo/beneficio.

E aumente sua memória:4GB é muito pouco.

adicionado 1 minuto depois

Um cooler seria Gammax300

Vou jogar jogos bem pesados, talvez isso exija mais do meu processador.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/06/2019 às 15:13, EntityNull disse:

só posso gastar 250 Reais

A melhor coisa que poderá fazer é trocar esse fonte genérico, mande uma foto para ter certeza.É que um fonte de 500W desses comuns vai ter uns 230W e isso poderá danificar seu PC.

Aliás, rode o programa CPU-Z para ter certeza de todos os componentes do PC e mande fotos de todas as abas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!