Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga e fica com o led do CPU acesso


Posts recomendados

Bom, hoje de tarde eu fui fazer uma limpeza completa do PC, q já fazia quase 2 ano q tô com ele. Durante o processo, quando fui retirar o cooler do processador o processador saiu colado com o cooler e n queria sair. Aí peguei um secador de cabelo e esquente, daí fiz uma forcinha e finalmente saiu, a princípio não consegui enxergar nenhum pino torto nele. Montei tudo de volta e quando fui ligar ele não dava vídeo e ficava com o led do CPU e da RAM no EZdebug led q tem da placa-mãe. Tentei tirar uma memória, sem nenhuma memória e continuava a mesma coisa. Daí pensei q na hora da limpeza talvez caiu poeira no socket do processador e resolvi passar limpa contato no processador e no socket do processador, continuou a mesma coisa porém o led da RAM apagou, ficando só o do CPU. Alguém tem alguma ideia? 

Config :

Ryzen 1600

B350 mortar da MSI

RX570 armor 

(2x8GB) RAM Corsair vengeance 2400mhz 

 

Infelizmente também n tenho nenhum outro processador pra testar. 

Edit:também esqueci de falar que coloquei o dedo em cima da memória e ela tava bem quentinha, porém nunca testei a temperatura normal pra saber se era normal

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Não pode usar ar quente durante limpeza/manutenção de hardware (não é recomendado...)

2 - Led da CPU? Seria o do cpucooler ou da MB?

3 - LED da RAM? As RAMs não possuem nenhum cabo externo de alimentação fora a conexão com o próprio soquete na MB, dito isso se o RGB da RAM não está funcionando ela não está recebendo a alimentação que deveria.

 

Pela descrição não consigo te ajudar, mas ao que parece tem algum problema nos soquetes. Recomendo levar a um técnico para que ele possa fazer os testes manualmente

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, ruandiablo disse:

1 - Não pode usar ar quente durante limpeza/manutenção de hardware (não é recomendado...)

É totalmente tranquilo usar secador pra esquentar o bloco da CPU quando a pasta térmica fica antiga, seca e fica como uma cola. Não há problema algum.
 

11 minutos atrás, ruandiablo disse:

2 - Led da CPU? Seria o do cpucooler ou da MB?

3 - LED da RAM? As RAMs não possuem nenhum cabo externo de alimentação fora a conexão com o próprio soquete

Ele está falando dos LEDs de debug da placa-mãe. Eles existem justamente pra indicar qual componente falhou no post.

@Hu3BrReturnsVocê pode ter danificado o processador ou a placa-mãe ao arrancar ele junto com o bloco, mesmo que nenhum pino esteja aparentemente torto. O LED de CPU aceso indica problema no processador mesmo. Quando for remover o bloco, jamais faça pressão vertical de primeira, primeiro dê umas giradinhas, no sentido horário, anti-horário... Vai ir amolecendo e depois de um pouco sai fácil (veja o vídeo). Sem outro processador e/ou placa-mãe você já fez o que poderia fazer, o negócio agora é levar num técnico mesmo. Procure algum bem qualificado porque tá cheio de picareta por aí.
 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei ar quente só pra ajudar a soltar o processador, deveria ter usado apenas a força mesmo? 

 

Na verdade esses led ficam na mobo e são a única coisa pra ajudar a encontrar algum problema, n tem beep nem código numérico, vou mandar uma foto deles, tem apenas 4:CPU,DRAM,VGA e BOOTIMG_20190615_192042.thumb.jpg.89a26471174af5bf217d0995ef34fdb3.jpg 

adicionado 1 minuto depois

@Shaman93 Psé, acho que vou ter que esperar até segunda e ver o que arrumo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Shaman93 disse:

É totalmente tranquilo usar secador pra esquentar o bloco da CPU quando a pasta térmica fica antiga, seca e fica como uma cola. Não há problema algum.

 

Hum, não sabia dessa, me foi passado a informação contrária para limpeza. 🤔

Obrigado pela informação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...