Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá, gente estou querendo uma ajuda de vcs, n entendo mt sobre componentes de PC e estou querendo da um upgrade nele.

Especificações:

Tenho um Dell XPS 8700

Placa de vídeo: GTX 1060 6gb Asus

Processador: Intel Core I7-4770 CPU 3.40GHz

Memória RAM: 16GB

Monitor LG de 2560x1060 60Hz

Então vamos lá, ano passado comprei a GTX 1060 6gb e vi q deu uma baita de uma ajuda pra rodar os jogos e tal, mas sinto q ele demora mt para abrir programas, iniciar o windows, mudar de aba e etc, dei uma pesquisada e vi q SSD q ajuda nesses quesitos. Qual SSD comprar ?

Vi  também q meu processador é meio antigo, queria saber qual seria um melhor q ele, pensava que os melhores eram os i7, mas vi q tem i5 melhor q i7, algo sobre geração de processador.

Jogo tudo em 2560x1060, e na maioria dos jogos no ultra a 40 a 50 fps (depende do jogo) e alto acima sempre de 60fps. Estou mandando fotos da fonte e do PC, pois n sei se eu der um upgrade nas peças vou precisar de um gabinete maior e mais refrigeração. Sou bem leigo no assunto.

Sim está bem sujo de poeira, tenho medo de limpar e estragar alguma coisa, a placa de vídeo está meio apertada, acho q vai precisar de um gabinete maior, sla.

WhatsApp Image 2019-06-15 at 8.16.49 PM.jpeg

WhatsApp Image 2019-06-15 at 8.18.57 PM.jpeg

WhatsApp Image 2019-06-15 at 8.18.56 PM (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-06-15 at 8.18.56 PM.jpeg

WhatsApp Image 2019-06-15 at 8.16.53 PM.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegue um A400 240GB. Vai dar um up legal no pc.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

em processador q n passe de 1500 ou em torno disso e SSD vi que n é tão caro, algo q n exagere também. Estou querendo peças melhores q as minhas, mas n que sejam as mais top q tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra trocar esse i7 só com um kit novo, porém você vai gastar bem mais que 1500 reais. Coloque só um SSD e está bom.

Ou então junte uma verba pra pegar os novos Ryzen 7 3000 que irão sair. Vai precisar de memórias e placa-mãe novas. Nesse cabo você teria opções de SSD NMVe, que são bem mais rápidos que SSDs convencionais Sata.

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi beleza, vou pegar esse SSD ai, tava pensando em trocar de gabinete também, pois acho q n vai ter espaço pro ssd e a placa de vídeo está mt apertada. Eu colocando esse SSD ai, a fonte e o resfriamento fica de boa? n vai ter q trocar a fonte ou melhorar o resfriamento.

adicionado 2 minutos depois

Estava pensando tb em colocar mais memória RAM, acho q vai dar um ajuda tb, Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB2/8 essa daqui.

Compartilhar este post

Link para o post

O SSD é pequeno. Dá pra esconder em qualquer canto aí.

A fonte eu não tenho certeza quanto a qualidade. Teria que criar um tópico na área de fontes. Mas você pode ver uma de qualidade, PFC ativo como a CX550. Um gabinete novo pode ter requisitos de ventilação melhor e beleza também.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se você prentede um SSD pra por só o windows, um de 120gb é o suficiente:

https://www.pichau.com.br/ssd-kingston-120gb-ssdnow-a400-sata-3-2-5-solid-state-drive-sa400s37-120g?gclid=Cj0KCQjwrpLoBRD_ARIsAJd0BIXPHGD6Ku1kidPsAlhAlyk1-oPkJTPu4zFRbpRrNj03FZWqxhcCbxwaAthAEALw_wcB

Inclusive tá um ótimo preço, mas eu iria com mais um pouco de grana e colocaria um de 240, pra você coloca uns programas que mais usa, isso vai dar um boost muito bom pro seu pc.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85197&gclid=Cj0KCQjwrpLoBRD_ARIsAJd0BIWO9LGgzSioXfHhcjIBV6vcAll3sZ0b2PqKnAw8bej7gIF4Trq2aVwaAn8pEALw_wcB

Sobre os processadores, você não pode colocar algo de uma geração superior, terá q mudar a placa-mãe, e sim, muitos i5 são melhor q i7, mas um i7 da mesma geração q um i5 é sempre superior, você comparar um i5 9400f com o seu i7, de fato o i5 vai ganhar.

Upgrade de processador eu recomendo você esperar os AMD Ryzen 3000 chegar no brasil pra você tirar um conclusão.

Compartilhar este post

Link para o post

@RaZz. Entendi, é vou optar por pegar um ssd mesmo de 480 gb https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85198, jogo bastante jogos, e uso bastante programas de edição e mais o windows, acho q um de 240gb n ia dar. O processador vou deixar pra mais tarde então, tava vendo q se eu trocar vou gastar mt, e por enquanto ta de boas. Vou pegar tb um gabinete novo pra colocar e dar uma arrumada. valeu cara me ajudou muito, obrigadão.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!