Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lenovo legion y720 queimou enquanto fazia atualização do Windows


cmtfnunes

Posts recomendados

Possuo um lenovo legion y720 com uma GTX 1060 de 6gb com a ultima atualização do windows para a 1903 o computador começou a apresentar vários problemas de desligamento de não reconhecer mais a placa de vídeo, e agora depois de deixar ele ligado pra atualizar simplesmente ele queimou, apresentando um cheiro muito forte de queimado no setor da placa de vídeo.   
E agora ?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ! cmtfnunes ! 

 

Quanto tempo demorou para atualizar seu Lenovo com a versão 1903 do Windows 10 ??

É possível sim uma atualização demorada causar algum dano em algum componente do PC/Notebook, desde que esteja funcionando num ambiente quente. Caso sua Placa de video tenha Cooler ou Ventoinha, e ela estiver "travada", talvez seja uma causa possível para a "queima". Verifique junto a Assistência Técnica da Lenovo em sua cidade. O conserto pode ser compensatório. 

 

Tenho um Notebook Positivo Stilo XR2998 64 bits, funcionando em temperatura ambiente, ele esquenta um pouco, mas nada de assustar, tentei fazer a Atualização do Windows 10 1903 pelo Windows Update durante 5 dias, mais de 5 tentativas por Wi-Fi , e não consegui atualizar, deu Erros, ; nisto, consegui Desligar o Notebook pelo Botão Power, esperar 50 segundos, ligar novamente, e meu Windows 10 Home Single Language 1809 se recuperou com sucesso. 

Já comuniquei a Equipe do Windows sobre esses problemas e aguardo respostas, fiz pelo aplicativo HUB de Comentários do Windows 10. Bem, a versão 1809 foi a última Atualização do Windows 10 que funcionou e continua a funcionar bem. Já a versão 1903 deve ter programadores novos no Desenvolvimento do Windows. Penso eu.  Leve seu Lenovo para a Assistência Técnica. 

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Paulo Vansen disse:

É possível sim uma atualização demorada causar algum dano em algum componente do PC/Notebook, desde que esteja funcionando num ambiente quente. Caso sua Placa de video tenha Cooler ou Ventoinha, e ela estiver "travada", talvez seja uma causa possível para a "queima".

Aí não é problema do Windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O computador ficava sobre uma messa com um cooler próprio ainda para garantir que não esquentava, não acho que tenha sido sobre aquecimento pois as ventoinhas estavam funcionando, o que acontecia depois da atualização pro 1903 foi que sempre que ele voltava de modo de espera entrava com os fans em 100% e logo depois se desligava, 
Faz 10 meses que tenho ele para minha sorte ele ainda esta na garantia já entrei em contato com a lenovo estou no aguardo para ver a questão do suporte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, cmtfnunes disse:

O computador ficava sobre uma messa com um cooler próprio ainda para garantir que não esquentava, não acho que tenha sido sobre aquecimento pois as ventoinhas estavam funcionando, o que acontecia depois da atualização pro 1903 foi que sempre que ele voltava de modo de espera entrava com os fans em 100% e logo depois se desligava, 
Faz 10 meses que tenho ele para minha sorte ele ainda esta na garantia já entrei em contato com a lenovo estou no aguardo para ver a questão do suporte. 

 

Olá ! cmtfnunes ! 

 

Bem, neste caso, é possível mesmo que alguma parte do processo de Atualização do Windows 10 1903 possa ter causado esse problema. Espero que seu HD esteja bem, e que você possa recuperar seus arquivos. Bom conserto.

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lenovo me respondeu vai me enviar um código dos correios para enviar o computador para eles pra ser arrumado e mandarem de volta a principio sem custo nem um. Otima garantia da lenovo que ja tive um problema similar com a HP e DELL e ambos não estavam nem ai e dell so se comprasse as garantias a mais dos equipamentos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cmtfnunes disse:

Otima garantia da lenovo que ja tive um problema similar com a HP e DELL e ambos não estavam nem ai e dell so se comprasse as garantias a mais dos equipamentos. 

Já tive problema com notebook HP e o pós-venda deles foi espetacular. Ao acionar a garantia eles vieram retirar o produto na minha casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Erso disse:

Já tive problema com notebook HP e o pós-venda deles foi espetacular. Ao acionar a garantia eles vieram retirar o produto na minha casa.

Nossa que bom só tive experiencias boas logo apos a compra mas depois de pasar mais de meio ano nunca fui feliz 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...