Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 não reconhece toda memória RAM (só reconhece metade)


Posts recomendados

Olá pessoal do fórum! Estou com um problema em relação as memórias RAM do meu computador, porque antes ele tinha 3GB (3072 MB) normalmente mas depois de um pequeno ocorrido, agora o meu Windows só reconhece 2,5 GB e não os 3GB. Eu já abri o computador e fiz a limpeza dos slots e dos pentes inclusive troquei a posição de ambas no slot da minha mobo mas o problema ainda persiste e já não sei o que fazer mais. Eu creio que poderia ser por causa da minha NVidia 210 GT de 1GB porque ela poderia estar compartilhando memória, mas eu não consigo desativar a memória dedicada na minha BIOS porque não encontrei essa opção. O que poderia estar ocorrendo? Eu já fiz a maioria dos procedimentos mas até agora nada. É possível o próprio PC fazer essa "reserva" de RAM? Porque talvez seja esse o problema. Eu vou deixar anexo nesse tópico algumas imagens e inclusive uma do CPU-Z reconhecendo todas as memórias mas o S.O só reconhecendo 2,5. O modelo e a marca de ambas é: Kingston kvr667d2n5/2g (2GB)
Elpida e5108ag-5c-e (512 MB são duas)

IMG_20190615_195450335.jpg

IMG_20190615_204927355.jpg

IMG_20190615_205125581.jpg

IMG_20190615_210736431.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SamucaFO Eu consegui fazer o que você pediu! Eu desliguei o PC e fui testando pente por pente. Eu mudei todas as posições nos slots e começei com a de 2GB. (Kingston) Depois fui colocando as de 512 MB (Elpida) nos outros slots e quando eu coloquei a última de 512 e iniciei o Windows ainda continua com 2,5 e não com 3GB! Eu estou desconfiando que seja a minha placa-mãe que esta reservando uma parte da memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já verificou se está configurado na bios para separar memória RAM para o vídeo onboard?Se usava o vídeo da placa-mãe antes de usar a placa de vídeo dedicada pode estar ainda com esta configuração habilitada.

Se não conseguir identificar a opção na bios, manda os prints das telas para ver se eu ou outro colega de forum conseguiremos verificar se é o caso.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SamucaFO disse:

Já verificou se está configurado na bios para separar memória RAM para o vídeo onboard?Se usava o vídeo da placa-mãe antes de usar a placa de vídeo dedicada pode estar ainda com esta configuração habilitada.

Se não conseguir identificar a opção na bios, manda os prints das telas para ver se eu ou outro colega de forum conseguiremos verificar se é o caso.

Eu já tinha procurado Frame Buffer Size mas eu não a encontrei na minha BIOS. Eu andei pesquisando no site da fabricante (Gigabyte) e descobri que a minha placa ela meio que faz uma "reserva" da memória RAM, o que me parece ser bem estranho. O site da minha MOBO é esse aqui: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-945G-S3-rev-10#sp 

Inclusive vou deixar anexo um print falando sobre isso lá no site. Irei fazer o que você aconselhou, vou tentar tirar alguns prints da minha BIOS para ver se é possível arrumar isso.

Screenshot_20190616-202423.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...