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Memória não sendo totalmente utilizada!


KruCz

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Boa noite senhores, rodei aqui no fórum em busca de uma solução baseando-se no problema anteriores dos outros usuários, porém, sem sucesso.

Possuo dois pentes de memória, um de 4 GB  e o outro de 2 GB. A quatro dias atrás, começou a apresentar um problema que não utilizava toda a memória que ali estava instalada como na imagem: https://imgur.com/15ZCId5

 

Então vim ao fórum, e fui pesquisando as soluções de outros usuários. Utilizei o comando msconfig que foi a solução de uma parcela dos usuários, porém, para mim não deu resultado...

 

Eu desmarco a opção de uso total de memória, e marco novamente ele apresenta os 6144 totais: https://imgur.com/zLUT3yi. Quando volto após reiniciar a máquina, o problema não foi resolvido e a configuração no msconfig está, novamente em 2048: https://imgur.com/U4vTl2K.

 

Procurei solução a partir da BIOS, e tentei seguir algumas respostas, mas também não surtiram efeitos, modificando o Share Memory: https://imgur.com/3m8hlyE

 

Observações úteis:

 

1* A memória é reconhecida na BIOS, é apresentado os dois pentes instalados (Um de 4GB e um de 2GB): https://imgur.com/rWqYDUf.

 

2* SO: Windows 10, 64 bits

 

3* Comprei uma nova memória, também de 4 GB, porém, o resultado foi o mesmo ligando junto com a de 2 GB.

 

4* Se eu por qualquer um dos pentes de 4GB, não obtenho vídeo após a inicialização da máquina. Porém, em qualquer um dos slots inicia normalmente com 2 GB.

 

5* Placa-Mãe: ASRock N68-s3 FX.

 

Agradeço a atenção.

 

 

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1 hora atrás, Pablo Killer disse:

@KruCz Na mesma aba do msconfig, clique na opção de colocar a quantidade de memória manualmente. Depois que aparecer os 6gb coloque "0", desative o colocar memória manualmente,depois aplicar e reinicie o PC. Tente ai por favor.

@Pablo Killer Sem sucesso, adicionei o valor de 6144 manualmente, e desmarquei a opção. Apliquei as alterações e reiniciei a máquina, o problema persiste.

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  • Membro VIP

Coloque o pente que não é reconhecido e faça um diagnóstico de memória:

 

1- Iniciar > Diagnóstico de Memória do Windows > Selecione "Reiniciar agora e verificar se há problemas"
2- Iniciar > Visualizador de Eventos > Logs do Windows > Botão direito em Sistema > Filtrar Log Atual
> Em "Fontes de Evento" marcar a caixa "MemoryDiagnostics-Results" e clicar em OK > Verificar nos resultados 
recentes se há algum problema. 

 

Poste os logs aqui para podermos visualizar.

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@GabrielLV Acredito que o log na qual deseja visualizar, seria:

 

01:

Nome do Log:   System
Fonte:         Microsoft-Windows-MemoryDiagnostics-Results
Data:          16/06/2019 16:48:36
Identificação do Evento:1201
Categoria da Tarefa:Nenhum
Nível:         Informações
Palavras-chave:
Usuário:       SISTEMA
Computador:    DESKTOP-PQFUKF2
Descrição:
A Ferramenta de Diagnóstico de Memória do Windows testou a memória do computador e não detectou erros
XML de Evento:
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  <System>
    <Provider Name="Microsoft-Windows-MemoryDiagnostics-Results" Guid="{5f92bc59-248f-4111-86a9-e393e12c6139}" />
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    <Channel>System</Channel>
    <Computer>DESKTOP-PQFUKF2</Computer>
    <Security UserID="S-1-5-18" />
  </System>
  <UserData>
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      <CompletionType>Pass</CompletionType>
    </Results>
  </UserData>
</Event>

 

02: 

Nome do Log:   System
Fonte:         Microsoft-Windows-MemoryDiagnostics-Results
Data:          16/06/2019 16:48:36
Identificação do Evento:1101
Categoria da Tarefa:Nenhum
Nível:         Informações
Palavras-chave:
Usuário:       SISTEMA
Computador:    DESKTOP-PQFUKF2
Descrição:
A Ferramenta de Diagnóstico de Memória do Windows testou a memória do computador e não detectou erros
XML de Evento:
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  <System>
    <Provider Name="Microsoft-Windows-MemoryDiagnostics-Results" Guid="{5f92bc59-248f-4111-86a9-e393e12c6139}" />
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    <Security UserID="S-1-5-18" />
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    </Results>
  </UserData>
</Event>

 

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  • Membro VIP
3 horas atrás, KruCz disse:

@GabrielLV Acredito que o log na qual deseja visualizar, seria:

 

01:


Nome do Log:   System
Fonte:         Microsoft-Windows-MemoryDiagnostics-Results
Data:          16/06/2019 16:48:36
Identificação do Evento:1201
Categoria da Tarefa:Nenhum
Nível:         Informações
Palavras-chave:
Usuário:       SISTEMA
Computador:    DESKTOP-PQFUKF2
Descrição:
A Ferramenta de Diagnóstico de Memória do Windows testou a memória do computador e não detectou erros
XML de Evento:
<Event xmlns="http://schemas.microsoft.com/win/2004/08/events/event">
  <System>
    <Provider Name="Microsoft-Windows-MemoryDiagnostics-Results" Guid="{5f92bc59-248f-4111-86a9-e393e12c6139}" />
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      <CompletionType>Pass</CompletionType>
    </Results>
  </UserData>
</Event>

 

02: 


Nome do Log:   System
Fonte:         Microsoft-Windows-MemoryDiagnostics-Results
Data:          16/06/2019 16:48:36
Identificação do Evento:1101
Categoria da Tarefa:Nenhum
Nível:         Informações
Palavras-chave:
Usuário:       SISTEMA
Computador:    DESKTOP-PQFUKF2
Descrição:
A Ferramenta de Diagnóstico de Memória do Windows testou a memória do computador e não detectou erros
XML de Evento:
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    <Computer>DESKTOP-PQFUKF2</Computer>
    <Security UserID="S-1-5-18" />
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      <MemorySize>2015</MemorySize>
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    </Results>
  </UserData>
</Event>

 

É, nenhum problema foi detectado com a memória ram usando o diagnóstico...

 

O problema começou a ocorrer após alguma atualização do Windows Update (ou de S.O)?

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  • Membro VIP
8 minutos atrás, KruCz disse:

@GabrielLV Eu utilizava o Windows 7. Esse problema ocorreu lá, após eu desligar a máquina normalmente.

Achei que pudesse ser algo no S.O, então formatei novamente com o Windows 7 e não tive sucesso... Após isso, formatei com Windows 10, também sem sucesso.

Na hora da formatação você apagou todas as partições e as recriou novamente para a nova instalação? Ou apenas atualizou o sistema?

 

Já tentou resetar o BIOS?

 

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  • Membro VIP
2 horas atrás, KruCz disse:

@GabrielLV Sim, já tentei fazer o reset da BIOS, porém, também sem sucesso.

Não sei se vai funcionar mas tente o seguinte: abra um CMD como administrador e digite sfc /scannow, após a conclusão da análise digite DISM /Online /Cleanup-Image /Restorehealth (esse segundo comando somente no Windows 8.x e 10)

 

Se não resolver, então provavelmente deve ser alguma coisa física na placa-mãe que está dando este defeito, tente limpar os slots (pincel e/ou isopropanol), limpe os pentes e veja se a frequência em MHz deles são iguais

 

image.png.3e9def56b267fbf7a02af571f4648107.png

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